Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo. Como tratar?

Você acordou foi para frente do espelho, e de repente, viu que o cabelo não parava de cair? Passou a mão no cabelo e saiu com vários deles entre os dedos? Não sabe mais o que fazer? Que tal começar um tratamento contra queda de cabelo? Você sabia que, quanto mais adiar, mais difícil será o tratamento? A queda de cabelo é como qualquer outro problema de saúde e deve ser tratado e combatido no início.

E hoje em dia, a queda de cabelo está mais comum do que nunca, e está atingindo também, e em grande número, as mulheres. A queda de cabelo entre mulheres vêem deixando muitas delas com dor de cabeça, sem saber o que fazer!

Não se esqueça que a queda de cabelo nos homens, também pode ser um caso de calvície. A calvície é uma rarefação capilar e é oriunda de problemas genéticos, diferente da queda de cabelo que estamos falando em nosso site.

Mas chega de papo. Que tal irmos direto as idéias de como tratar a queda de cabelo? Lembro que, nada substituí o médico especialista em queda de cabelo. O ideal, é que você não deixe de procurar o seu dermatologista, o médico indicado para o tratamento contra queda de cabelo.

Algumas sugestões de tratamento contra queda de cabelo

Como tratar a queda de cabeloQue tal mudar o seu estilo de vida? Você sabia que um dia-a-dia atribulado e repleto de preocupações pode refletir na queda de cabelo? O stress é um dos maiores vilões do cabelo, e uma vida meio “maluca” pode ser a responsável pela queda de cabelo.

Por isso, que tal ter um dia mais tranquilo, aproveitando para fazer uma boa caminhada logo cedo, trabalhando somente durante o período necessário, aproveitando a família e os amigos? Pois é, coisas simples do nosso cotidiano podem ajudar muito contra a queda de cabelo. E essa dica, não precisa nem ser médico para passar.

Agora, essa dica vai especialmente para as mulheres (ou para homens de cabelo longo): não deixe o cabelo preso durante o dia inteiro todos os dias da semana. O cabelo preso pode provocar uma queda de cabelo que é conhecida como alopecia por tração, e esse problema atinge, principalmente, as mulheres negras.

Além disso, a chapinha, muito adorada pelas mulheres, pode provocar a queda de cabelo, devido ao aquecimento provocado, danificando assim, a haste capilar. Então, fica a dica!

Além do que falamos acima, alguns alimentos são fundamentais para manter seu cabelo forte e vistoso. Uma dieta balanceada vai lhe proporcionar, além de uma ótima forma, os cabelos firmes, evitando assim, a indesejada queda de cabelo. Entre os alimentos que auxiliam contra a queda de cabelo, podemos destacar:

Alimentos contra queda de cabelo

Alimentos contra queda de cabelo

Pepino: por ser rico em silício e enxofre;

Cenoura: tem em sua propriedade o combate à queda de cabelo;

Vinagre de maçã: Assim como a cenoura, o vinagre tem em sua propriedade o combate à queda de cabelo;

Alecrim: Mas atenção, a dica nesse caso é pressionar a essência do tempero sobre o couro cabeludo;

Além dos alimentos, alguns minerais são fundamentais no combate à queda de cabelo, como: magnésio, cálcio, sódio, potássio e zinco.

São três dicas simples, mas que podem ter um resultado espetacular. É claro que existem diversos medicamentos que podem auxiliar na queda de cabelo, mas que tal procurar seu médico e se interar dessas opções?

Você tem mais alguma dica para tratar a queda de cabelo? Fique a vontade para comentar em nosso blog, sua participação é fundamental para enriquecer nosso conteúdo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
9 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *