Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo durante a amamentação

Quando a mulher engravida, tem que tomar uma série de cuidados com o corpo para que não só a saúde do bebê esteja preservada, como a dela própria. Quando o neném nasce, ainda assim, é preciso continuar tomando todos os cuidados possíveis, já que na fase da amamentação também é necessário manter a saúde impecável.

Uma das coisas mais comuns de se acontecer nessa etapa do processo inicial da maternidade é a queda de cabelo da mãe, já que as taxas hormonais, que ficam loucas durante o período da gravidez, também mudam bastante após o parto, principalmente nos três primeiros meses.

Durante a gravidez é comum que os cabelos fiquem lindos e sedosos, por conta dessa louca nos hormônios, e que o parto traga consigo uma sensação de que os cabelos estão quebradiços, secos e caindo demais, muito mais do que antes da mulher engravidar, inclusive.

Veja como eliminar a Queda de Cabelo

As recém mamães com esse tipo de situação não precisam entrar em pânico (e muito menos usar diversos produtos aleatórios para queda de cabelo): essa reação do corpo é normal e não há nada que possa ser feito de imediato. Geralmente a situação capilar da mãe volta a se normalizar por completo perto do aniversário de um ano da criança, mas até chegar a esse ponto o aspecto capilar já vai ter melhorado bastante.

Queda de cabelo durante a amamentação

Queda de cabelo durante a amamentação

Se o problema estiver incomodando mais do que o normal para o momento, a dica é que a mãe não corra à farmácia – mas sim ao médico dermatologista, já que ele é bem mais indicado a fornecer o tratamento queda de cabelo correto do que os rótulos de xampus, cremes e produtos “milagrosos” que prometem mundos e fundos.

Nessa época da amamentação, todo cuidado com química é pouco, já que o leite materno pode ficar comprometido caso produtos ou medicamentos incorretos sejam levados em consideração pela mãe. O papel da recém incluída no clube da maternidade é curtir essa fase da vida dela e da criança, deixando os grilos e as preocupações para serem resolvidos depois.

Fim da Queda de Cabelo

Queda de cabelo na gravidez

Gravidez é um momento de extrema alegria entre as mulheres – e também de constante atenção. Afinal, a futura mamãe tem que se cuidar muito bem para garantir ao seu bebê uma vida saudável no útero, para que venha ao mundo em totais condições de saúde.

Muitas delas, no entanto, apresentam queda de cabelo, e nem sempre o fator é causado pelo estresse da nova rotina. O jeito é relaxar e curtir o momento (até esse). Queda de cabelo na gravidez pode ser mais comum do que você pode imaginar.

A queda de cabelo entre grávidas está listada no mesmo patamar dos enjoos e náuseas com cheiros e o chororô irrefreável nas emoções durante os nove meses: todas essas coisas são causadas pela variação dos hormônios, incluindo a queda de cabelo.

O hormônio da progesterona, responsável pela queda de cabelo entre grávidas, é o mesmo hormônio que faz com que as futuras mamães adorem seus cabelos durante várias fases da gestação. Ao mesmo tempo que o hormônio pode deixar os cabelos sedosos e volumosos, também pode os deixar secos e quebradiços, dependendo muito do histórico capilar de cada uma e das formas de alimentação antes e durante a gravidez.

Queda de cabelo na gravidez

Queda de cabelo na gravidez

Ou seja: a queda de cabelo na gravidez não é motivo para desespero, nenhuma mamãe corre sérios riscos de dar à luz careca. A tranquilidade durante esses meses tão delicados é fundamental, assim como a cautela. Se a queda de cabelo for muito acentuada, procurar um médico que trata a queda de cabelo antes de tomar qualquer medida drástica ou milagrosa é a melhor alternativa – mesmo porque no pós-parto a tendência é que aumente o índice momentâneo de queda de cabelo, resultado de nova alteração hormonal.

A dica para lidar com a queda de cabelo na gravidez é simples: não se submeta a tratamentos químicos e evite ao máximo períodos de estresse, uma vez que precisará ter o corpo são e em calma para uma boa amamentação. O lembrete às grávidas é que a queda de cabelo, nesse período, ocorre por muito pouco tempo. Depois que seus hormônios voltarem ao normal, tudo volta – inclusive seus tão estimados fios.

A grande maioria das novas mamães nem repara que os cabelos estão caindo de forma incomum, de tanto dar atenção ao filho. Essa sim é uma “distração saudável” e deve ser praticada por todo mundo que tem a chance divina de ser mãe.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (304 votes, average: 4,59 out of 5)
Loading...
34 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *