Já somos em 269 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Queda de cabelo durante a amamentação

Quando a mulher engravida, tem que tomar uma série de cuidados com o corpo para que não só a saúde do bebê esteja preservada, como a dela própria. Quando o neném nasce, ainda assim, é preciso continuar tomando todos os cuidados possíveis, já que na fase da amamentação também é necessário manter a saúde impecável.

Uma das coisas mais comuns de se acontecer nessa etapa do processo inicial da maternidade é a queda de cabelo da mãe, já que as taxas hormonais, que ficam loucas durante o período da gravidez, também mudam bastante após o parto, principalmente nos três primeiros meses. Durante a gravidez é comum que os cabelos fiquem lindos e sedosos, por conta dessa louca nos hormônios, e que o parto traga consigo uma sensação de que os cabelos estão quebradiços, secos e caindo demais, muito mais do que antes da mulher engravidar, inclusive. As recém mamães com esse tipo de situação não precisam entrar em pânico (e muito menos usar diversos produtos aleatórios para queda de cabelo): essa reação do corpo é normal e não há nada que possa ser feito de imediato. Geralmente a situação capilar da mãe volta a se normalizar por completo perto do aniversário de um ano da criança, mas até chegar a esse ponto o aspecto capilar já vai ter melhorado bastante.

Queda de cabelo durante a amamentação

Queda de cabelo durante a amamentação

Se o problema estiver incomodando mais do que o normal para o momento, a dica é que a mãe não corra à farmácia – mas sim ao médico dermatologista, já que ele é bem mais indicado a fornecer o tratamento queda de cabelo correto do que os rótulos de xampus, cremes e produtos “milagrosos” que prometem mundos e fundos. Nessa época da amamentação, todo cuidado com química é pouco, já que o leite materno pode ficar comprometido caso produtos ou medicamentos incorretos sejam levados em consideração pela mãe. O papel da recém incluída no clube da maternidade é curtir essa fase da vida dela e da criança, deixando os grilos e as preocupações para serem resolvidos depois. A grande maioria das novas mamães nem repara que os cabelos estão caindo de forma incomum, de tanto dar atenção ao filho. Essa sim é uma “distração saudável” e deve ser praticada por todo mundo que tem a chance divina de ser mãe.

Comente agora!

27 Respostas para “Queda de cabelo durante a amamentação”

  1. Sibyle Disse:

    Muito ridícula esta opinião de quem escreveu o texto acima. As mães devem curtir apenas o dom divino da maternidade e nem reparar que seus fios despencam durante o banho, quando penteiam, quando amamentam e os fios aparecem enrolados na mãozinha do próprio bebê? Com certeza um homem sem o mínimo de sensibilidade escreveu isto. Ridículooooooooooooooooooooooooooooooooo.


  2. daniela Disse:

    concordo com voce…..isso foi ridiculo.


  3. Ramieli bernardino Disse:

    Olha nao achei Ridiculo, mas axo que devemos sim, aproveitar o momento do bebe de ser mae, mas devemos nos cuidar de nossa beleza tbm, pq somos uma Pedra Peciosa para Deus, que ele deu nos para nossos maridos..Entao devemos estar lindas para eles..E cuidar de nos mesma tambem…Neh Mulheres?…


  4. Simone Disse:

    Eu concordo com a 1ª opinião. É assustadora a sensação de deixar rastro de cabelo pela casa, justo numa fase em que estamos numa relação tão delicada com o espelho, que é o pos parto. Deixemos a hipocrisia de lado, ser mãe é lindo, mas nem sempre a natureza nos deixa linda nessa fase. Realemte ridícula a opinião, e mais ridícula ainda a amiga acima que concordou. pela grafia tão errônea já da pra ter uma noção do naipe de pessoa… Pedra “peciosa”? Fala serio!


  5. Marina Disse:

    Enquanto vcs discutem aí o texto realmente ridículo acima, meu cabelo não para de cair e eu estou é ficando com medo de ficar careca. Estou com uma falha absurda no meio da minha cabeça e os médicos só dizem: Isso é normal…
    Amo meu filho, ma acho que ele não precisa ter uma mãe carekkka!
    Me socorram, o que eu faço meu Deus!!!


  6. Contra Queda Disse:

    Se o texto é ridículo, pq vc está preocupado com o seu cabelo? Quanta contradição, hein?!


  7. katia Disse:

    ser mãe é sim uma dadiva,mas cair o cabelo nesta fase é um castigo,e pior ainda é ouvir seu médico falar isso é normal vai cair mesmo;normal pra quem!!!!


  8. karina Disse:

    no meu caso , acho que está ainda pior , pois a minha filha vai fazer dois anos e eu estou amamentando ela ainda .Estos horrorosa cada dia mais careca . Alguém pode me dar uma dica de como posso tirar o peito , pois estou tendo dificuldades .


  9. Marisa Disse:

    Tambem achei ridículo o texto acima. Meu filho esta com dez meses e meus cabelos estao caindo ainda mais doque no comeco. Nao sei o que fazer, pois nao abro mão de amamenta-lo. Estou vendo o quanto isso esta sendo importante pra saude dele. Ele esta lindo e ate hoje nao teve um resfriado ou uma febre se quer, por isso pretendo amamenta-lo


  10. Marisa Disse:

    Continauacao: amamenta-lo ate os 2 anos ou mais. Porém estou muito assustada. E cabelo na cozinha, no berço, no banheiro, em todos os lados… Meu cabelo e comprido e pensei ate em cortar curto para ver se diminui um pouco a queda.


  11. Mariah Disse:

    Kkkkkkkk chega a ser engraçado essa discussão! Mas tbm acho hipocrisia essa parte do texto, estou amamentando meu 2o filho, amo ser mãe, estou curtindo ao máximo minha princesinha q é uma anjinha, mas nao tem como nao ficar neurótica com o cabelo, estou quase careca! Além de ter q toda hr ficar catando cabelo da mãozinha dela.
    Mas isso tbm aconteceu com meu 1o filho, e o q eu tenho a dizer para acalmar as mamaes de 1a viagem é que uma hora isso pára! Depois tudo volta ao normal!! Mas claro q é bom evitar químicas neste período!


  12. kelly Franklim Disse:

    OLÁ MULHERES , SOU MÃE DE DOIS BEBES , UM DE 4 ANOS E O OUTRO DE 4 MESES QUE ESTOU AINDA AMAMENTANDO O PEQUENO ! MEU CABELO CAI E DE QUANTIDADE EXTREMAMENTE EXAGERADA , SE VOCES SE SENTEM MAL COM A QUEDA ASSIM COMO EU , NÃO PERCAM TEMPO COM BOBEIRAS , FAÇAM TRATAMENTO COM DERMATOLOGISTA QUE É O MAIS CORRETO NO MOMENTO E DEPOIS UM DIA SÓ SEU NO SALÃO ASSIM SE SENTIRÃO MELHOR E LINDAS :) ACHO QUE O RESPONSAVEL PELO TEXTO ACIMA NÃO FOI RIDICULO APENAS TEVE SEU ESPAÇO PARA OPINAR COMO TODOS . FICA A DICA !


  13. tatiana Disse:

    Não me emporta o que os outros pessam,o meu marido já me chama de gorda e barriguda, depois que tive os gemeos estou ficando careca e é bem na frente não sei o que fazer estou apavorada me ajudem por favor, já tive duas gestações antes desta e não aconteceu isto.


  14. girlenice Disse:

    E’ impossivél não reparar a queda de cabelo, pois quando menos percebemos os cabelos estao na mao da criança e quando penteamos os cabelos caí muito.


  15. christina Disse:

    meu cabelo esta cainto e nao sei oque vaser!!!:-*


  16. christina Disse:

    gente e imposivel meu cabelo so vai crecer quando minha filha tiver 1 ano,entao ate ai eu nao vou ter nenhum cabelo vou ficar careca…


  17. Maiara Disse:

    Nois mulheres somos muito vaidosas,e temos sim mt medo d fik careca. Logico q nossos bebes ñ tem culpa d nada..nois mulheres cuidamos mais dos cabelos e por isso temos medo d pentear e viir aquueele booollooo de cabelo no pente..Gente isso é ASSUSTADOOOOOOOR..


  18. taty Disse:

    Bem na verdade todas nós ficamos desesperadas pq nosso cabelo está caindo, essa é uma fase difícil pq o que nós queremos mesmo é ficar linda depois de ter um filho, é bom amamentar? sim claro mais queremos ficar lindas.Meu filho está com 4 meses e meu cabelo está caindo muito,estou ficando calva, meu cabelo está caindo mais na frente,ñ vou deixar de dar peito por causa disso, pq sei que é o melhor pro meu filho, mais com certeza devemos procurar um tratamento dermatológico, do meu outro filho caiu, mais nem tanto qnt desse, então meninas se cuidão mesmo bjs.


  19. gabriela Disse:

    Estou desesperada pois meu cabelo está caindo muito e eu não seu o que fazer para melhorar…


  20. tatielli Disse:

    meu cabelo cai muito estou com falhas por todo cabelo e calva meu cabelo esta muito fino e oleoso ja fiz de tudo nao sei mas aonde correr minha princesa ta com quatro meses e ainda mama no peito.. socorrooooo estou apavoradaaa..


  21. nubia lourenco Disse:

    acho ser mae divino é dificil suportar as consequencias porem concordo com o texto é melhor se preocupar em ser feliz com o bebe e a familia o resto vai voltar ao normal se preocupar de forma esagerada so vai traser maleficios e tristesas em uma fase que deveria ser linda e emocionante .porem a alimentacao pode ajudar muuuuuuuuuuuuuuito que Deus de forças as mamaes pis é uma tarefa linda mas muuito dificil mas égratificante quando vejo munha QUEILINHA se arrastando caminhando sorrindo e me chamando de mamae EU sou nomeada por Deus para ser a sua protetora maior. Nao jamais acusarei o meu bebe de ser culpado por eu estar ficando careca, eu sei que tudo vai voltar ao normal e eu vou lembrar com orgulho de mim pois amamentei fiz o meu papel ser mae.


  22. Beatriz Disse:

    Olá Mamães, qualquer dia desses vou estar careca, mas fazer oq né a amamentação é linda… Ser mãe é lindo amo minha filha mas ao msm tempo é bem frustante , a minha filha esta com 5 meses, meu cabelo começou a cair guando ela estava c 3 meses, e fico pensando sera q guando ela completar 1 ano eu ou ter cabelo ainda pra cair? poxa a auto-estima ta la em baixo, eu gostava tanto de fazer escova nos cabelos e estava adorando ele cresceu, to bem triste, falei c o medico e ele simplesmente passou polivitaminicos q ñ sei oq esta mudando … espero q isso pare logo… e boa sorte pra todas nós… Abraço!!!


  23. eliana oliveira Disse:

    meu cabelo cai muito,mas eu nem ligo,pois o dom de ser mae supera qualquer coisa


  24. cleide aristide Disse:

    Confesso q fiquei preucupada quando meu cabelo começou a cair depois q começei a amamentar,quando penteio os cabelos noossa é tanto cabelo na escova q acho q vou ficar careca,meu filho tá com 1 ano e 4mses e ñ consigo tirar ele do peito ta sendo dificil pra mim da pena d ver a carinha dele quando ele quer mamar…Queria achar uma solução pra amenizar a queda de cabelo!!Bjos


  25. glaucia Disse:

    Meu cabelo tbem esta caindo demais mas pelo filho q tanto amamos tudo vale a pena o q nao podemos e deixar nossa vaidade de lado…ter serenidade ate tudo melhorar…


  26. ana claudia Disse:

    Tenho uma filha de 09 anos e o meu cabelo caiu pouco neste processo de amamentação, eu vibrei pois tenho pouco cabelo, agora aos 41 anos tive o prazer de gerar um outro bebê, que está com 01 aninho fez 10/12/2013, estou muito feliz ele é muito saudável, mas meu cabelo comecçou a cair ha 02 meses, e nunca percebi tanto, como está caindo
    sinto quando estou penteando e nas mãos, estou com medo e todos dizem que é normal me ajudem!!!!!


  27. marciana Disse:

    Meu bebe fez 1ano e 4 meses meu cabelo esta caindo muito eu estou amamentando’ ė meu segundo filho, a primeira tem 10 anos amamentei ate os 3anos e não aconteceu isso, estou desesperada não sei o que Fasso…


Deixe seu comentário

Escreva seu comentário