• Já somos 1348 interessados em receber dicas, GRÁTIS, sobre Queda de Cabelo!

  • Queda de cabelo durante a amamentação

    Comprar Follixin

    Quando a mulher engravida, tem que tomar uma série de cuidados com o corpo para que não só a saúde do bebê esteja preservada, como a dela própria. Quando o neném nasce, ainda assim, é preciso continuar tomando todos os cuidados possíveis, já que na fase da amamentação também é necessário manter a saúde impecável.

    Uma das coisas mais comuns de se acontecer nessa etapa do processo inicial da maternidade é a queda de cabelo da mãe, já que as taxas hormonais, que ficam loucas durante o período da gravidez, também mudam bastante após o parto, principalmente nos três primeiros meses. Durante a gravidez é comum que os cabelos fiquem lindos e sedosos, por conta dessa louca nos hormônios, e que o parto traga consigo uma sensação de que os cabelos estão quebradiços, secos e caindo demais, muito mais do que antes da mulher engravidar, inclusive. As recém mamães com esse tipo de situação não precisam entrar em pânico (e muito menos usar diversos produtos aleatórios para queda de cabelo): essa reação do corpo é normal e não há nada que possa ser feito de imediato. Geralmente a situação capilar da mãe volta a se normalizar por completo perto do aniversário de um ano da criança, mas até chegar a esse ponto o aspecto capilar já vai ter melhorado bastante.

    Queda de cabelo durante a amamentação

    Queda de cabelo durante a amamentação

    Se o problema estiver incomodando mais do que o normal para o momento, a dica é que a mãe não corra à farmácia – mas sim ao médico dermatologista, já que ele é bem mais indicado a fornecer o tratamento queda de cabelo correto do que os rótulos de xampus, cremes e produtos “milagrosos” que prometem mundos e fundos. Nessa época da amamentação, todo cuidado com química é pouco, já que o leite materno pode ficar comprometido caso produtos ou medicamentos incorretos sejam levados em consideração pela mãe. O papel da recém incluída no clube da maternidade é curtir essa fase da vida dela e da criança, deixando os grilos e as preocupações para serem resolvidos depois. A grande maioria das novas mamães nem repara que os cabelos estão caindo de forma incomum, de tanto dar atenção ao filho. Essa sim é uma “distração saudável” e deve ser praticada por todo mundo que tem a chance divina de ser mãe.

    30 Comments

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *