Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo durante a quimioterapia

Enfrentar uma doença sempre nos desgasta, qualquer que seja ela, ainda mais se envolver mudanças físicas a médio e longo prazo – como é o caso do câncer, cujo principal “sinal” externo é a queda de cabelo na quimioterapia. No entanto, essa é apenas uma parte momentânea do processo de tratamento, e depois que a quimioterapia acaba os cabelos voltam, aos poucos, ao normal.

Esse tratamento tem o objetivo de destruir células cancerosas, mas também age nas células normais e provoca, com seu efeito, vários desconfortos como náuseas, febre, vômito, perda de apetite, fraqueza, queda de cabelo, entre outros sintomas. No caso dos mais diversos tratamentos contra o câncer a queda de cabelo começa depois de duas ou três semanas a contar do início da quimioterapia, e pode variar de intensidade de acordo com a droga usada em cada paciente.

Vencendo as adversidades da vida

Vencendo as adversidades da vida

Os cabelos são uma das partes mais afetadas do organismo durante o tratamento porque sua estrutura apresenta um número alto de células em multiplicação, que são atacadas pelas drogas que circulam pelo sangue durante a quimioterapia.

Raspar a cabeça já virou uma manobra normal dos pacientes em tratamento para evitar ver a progressão da queda de cabelo na quimioterapia, já que muitos ficam abalados não somente pelo status da doença, mas também pela aparência que ela imprime em cada um que está lutando contra ela.

Mas é assim que devemos ver a queda de cabelo na quimioterapia: uma lembrança da guerra que muitos vencem com coragem e com ousadia. Ficar mal porque os cabelos estão caindo só dificulta o sucesso do tratamento, que significa uma pequena vitória diária e, no fim, juntando as batalhas, a guerra está vencida.

Muita gente não se deixa abalar pela calvície momentânea causada pelo câncer – e essas pessoas estão mais que certas. Alto astral também é um ótimo remédio para a cura dos males do corpo.

Há quem ande bem elegante apesar de todas as adversidades, e é importante se sentir elegante para ter mais confiança em si mesmo. Portanto, abuse dos seus ideais de moda na escolha e na compra de lenços, chapéus e bonés para proteger a cabeça em dias de sol ou simplesmente dar um plus no visual. Afinal, quem está vivo merece se sentir bem em qualquer parte da vida, inclusive nas mais difíceis.

Não deixe nunca de ir a festas ou encontros sociais porque está “careca”. Queda de cabelo na quimioterapia não é sinônimo de feiura, é sinônimo de coragem e enfrentamento de problemas! Então coloque seu acessório preferido, um sorriso no rosto e nada de medo de ser feliz. A queda de cabelo é momentânea, mas vencer um câncer é uma experiência para ser lembrada durante toda a vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *