Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de Cabelo e Dieta pobre em proteínas – A relação que existe entre elas

Nenhuma dieta no mundo suprime as proteínas do cardápio, já que esse tipo de componente é diretamente responsável por uma série de fatores que têm relação com a saúde do corpo – os cabelos, inclusive. Por isso é que uma das causas mais populares da queda de cabelo é justamente se basear em uma dieta pobre em proteínas e outros compostos que podem fortalecer os cabelos, mas que, se faltantes, acabam enfraquecendo de vez os fios.

A não ingestão das proteínas é capaz de desencadear uma consequência que começa na raiz dos cabelos, com o enfraquecimento dos fios até o ponto em que eles possam cair em quantidade muito maior do que a quantidade diária “natural”.

Não é provado que somente esse tipo de dieta inadequada seja capaz de causar consequências mais graves, como a calvície (já que a doença está mais relacionada a fatores genéticos), mas nada impede que a falta de proteínas possa mostrar com mais antecedência esses sintomas indesejados.

E o contrário, ingerir muita proteína e se esquecer dos outros componentes de uma dieta balanceada – hábito de muita gente que vai às academias para ganhar massa – também pode ser tão prejudicial quanto não ingerir nem um pouco. Mais uma vez, é o equilíbrio entre os sistemas e seus componentes que vai ditar a saúde do corpo e a saúde capilar.

Dieta pobre em proteinas e queda de cabelo

Dieta pobre em proteínas e queda de cabelo

O tratamento para queda de cabelo nesse caso pode parecer fácil: voltar a ingerir proteínas e tudo volta ao normal. No entanto, não é tão simples quanto a teoria pinta. Quem começa a ter queda de cabelo por conta de uma dieta inadequada ou pobre em algum componente essencial deve fazer uma reeducação alimentar completa para restaurar, de vez, a saúde dos fios.

Nesse caso, é imprescindível que um nutricionista acompanhe todo o processo, já que apenas ele, com a dieta funcional, pode ajudar a restabelecer o controle perdido. Já para diagnosticar se a queda de cabelo é causada pela falta de proteína o especialista mais indicado é o médico dermatologista, que é também quem vai indicar o melhor tratamento para resolver o problema.

O importante é que não se deixe passar como despercebido um sintoma que pode mostrar não só que a alimentação anda mal, mas também alguns hábitos devem ser revistos ou se a queda dos fios é sinal de alguma doença.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *