Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo em bebês

As crianças tendem a nascer com determinada quantidade de cabelo e muitas mães podem achar estranho o seu filho nascer completamente carequinha, ou até mesmo nascer com uma grande quantidade de fios de cabelo em sua pequena cabeça, porém, ao longo dos primeiros meses a mãe notará que os cabelos começam a cair, e, com isso, pode surgir uma pequena preocupação, principalmente quando os bebês já possuem poucos fios, mas antes de tudo, tenha calma, pois é absolutamente normal a queda de cabelo em bebês.

Causas da queda de cabelos em bebês

A queda de cabelo em bebês acontece, em um primeiro momento, pelo fato de sempre estarem deitados, ou seja, como os pequenos passam a maior parte do tempo na cama e com a cabeça encostada no travesseiro e praticamente na mesma posição, isto faz com que acabem por perder os fios de cabelo pelo atrito que ocorre entre a cabeça e o local onde estão.

Estes fios perdidos poderão fazer com que haja escassez em determinada região da cabeça, principalmente na parte de trás da cabeça, mas não é necessário preocupação, pois a partir do momento em que o bebê começar a passar mais tempo sentado, ou em pé, estes fios começarão a crescer novamente, e tudo será normalizado.

Queda de cabelos em bebês

Queda de cabelos em bebês

Outro motivo para a queda de cabelo entre em pequenos, é o fato de muitos deles, ao começarem a chorar, fiquem nervosos e tenham, entre algumas das reações, o puxão dos próprios cabelos, e com isto, é claro, haverá uma perda dos cabelos.

Para este caso, o ideal é tentar acalmá-lo para evitar que fique nervoso ao ponto de arrancar o próprio cabelo. A partir do momento em que aja uma interação maior entre pais e filho, esta queda também será reduzida, pois os pais terão a capacidade de explicar e serem compreendidos pela criança.

Dicas contra queda de cabelo em bebês

Uma dica importante para a mamãe que não quer que o seu filho enfrente a queda de cabelo é procurar sempre fazer com que ele fique em uma posição diferenciada, ou seja, se hoje você o colocou para dormir com a cabeça virada para a direita, amanhã coloque virado para a esquerda e vá alternando, seguidamente, dia após dia, essa posição.

Observe se a queda de cabelo do bebê acontece apenas em uma região da cabeça, algo que, como dito anteriormente, é normal. Caso a queda acontece em toda a cabeça, é importante verificar com o pediatra quais são os fatores que estão estimulando essa queda. Muitas vezes, a falta de alguma vitamina específica é a grande causadora da queda de cabelo nos bebês, e caso seja isso mesmo, não se preocupe, pois muitas vezes apenas um complemento vitamínico poderá solucionar o problema.

O mais importante é que você não tente solucionar sozinho esse problema! Não exponha a criança aos remédios caseiros para queda de cabelo ou qualquer outro tipo de tratamento que não seja indicado pelo médico pediatra.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *