Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo ligado a genética

No mundo atual ninguém está livre de um surto de queda de cabelo. Os tão amados fios podem cair por conta do estresse e correria do dia a dia, falta de cuidados adequados, consequência de tratamento de doença ou até mesmo através do sintoma de algum mal que aflige o corpo.

Mas de um item bem específico é difícil fugir: a genética. Essa é hoje a causa mais apontada para a queda de cabelo dos homens do mundo inteiro, e a calvície hereditária pode até, em casos mais graves, atingir as mulheres.

Os números são expressivos: 50% das crianças cujo os pais tiveram queda de cabelo acabam por ficar, também, calvas em determinado ponto de sua trajetória. Mas antes de se desesperar com as possibilidades de uma criança perder fios demasiadamente, aqui vai uma boa dica: é normal a queda dos cabelos quando o que se perde é cerca de cem fios por dia na maioria das pessoas, já que é mais do que natural que “velhos” fios deem lugar a novos.

A queda diária pode ocorrer por vários fatores, e só se houver histórico de calvície na família e o número de fios perdidos diariamente seja superior ao esperado é que a criança possa precisar de uma ajuda do dermatologista.

Queda de cabelo - Genética

Queda de cabelo – Genética

Aí está, inclusive, a boa notícia para quem perde muito cabelo, principalmente com histórico genético de calvície: há tratamento para queda de cabelo, e não é apenas um. São diversas possibilidades de reverter até os mais severos quadros de perda dos fios, inclusive em pessoas que lutam contra o fator hereditário para manter os fios em seu devido lugar.

Caso não haja jeito, mesmo, de repor os fios perdidos de maneira mais branda, há a possibilidade dos calvos e das pessoas vítimas da alopecia genética em fazer o implante capilar, que aponta índice mínimo de rejeição, inclusive em pessoas já propensas a perder os cabelos.

Para quem sofre do fator genético, outra dica é muito valiosa: tentar se estressar ao menos e se alimentar de maneira saudável podem ser fatores decisivos para retardar ao máximo a perda dos fios.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *