Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo masculino. Tudo sobre a queda de cabelo entre os homens

Os homens são, de longe, os alvos mais fáceis para problemas com queda de cabelo. Quando o fator não é puramente genético ou hormonal, o uso excessivo de bonés, o fato de raspar a cabeça com frequência e os descuidos com a higiene podem piorar quadros clássicos ou facilitar uma futura perda excessiva de cabelos.

Além disso, a alopecia (causa mais comum da queda de cabelo masculino), o stress do dia-a-dia e diversos problemas emocionais podem causar esse desconforto nos homens, que na maioria das vezes não se programam para (e nem querem) ficar carecas.

Quando os cabelos começam a cair de forma anormal (o normal é perder cerca de cem fios por dia, já que a estrutura capilar é feita para ser renovada) a melhor coisa a se fazer é procurar um médico especialista em doenças capilares para diagnosticar a causa e o tratamento correto para qualquer tipo de queda de cabelo.

Esse levantamento é feito por um dermatologista, que pode indicar remédios caseiros, medicamentos controlados e, em alguns casos, até implante de cabelo para os homens que não desejam perder os fios tão depressa.

Por mais que os xampus e produtos vendidos nas farmácias prometam melhorar esses quadros, só o médico que entende do assunto é que pode falar para cada um qual é a maneira correta de lidar com o problema.

Queda de cabelo - Homens

Queda de cabelo – Homens

É o especialista, também, que vai indicar mudanças de hábitos de vida, como uma alimentação correta e balanceada, já que a falta de vitaminas advinda de hábitos errados de consumo também prejudica a estrutura capilar, causando a queda.

Nesse caso, o tratamento é fácil: se alimentar corretamente e beber muita água. Bebidas a base de mel, iogurte, banana e leite magro são ótimas opções para retomar as rédeas dos cabelos e fortalecer os fios.

Ter dias menos estressantes e aceitar o fato de que a calvície virá um dia, em menor ou maior proporção, também são boas atitudes para evitar uma queda precoce dos cabelos.

Nem todos os homens ficarão carecas, mas alguns têm em seus genes essa probabilidade – e se procurar as saídas erradas para o tratamento pode acabar se frustrando. A dica é sempre procurar um médico, quando o problema começar a incomodar, e relaxar ao máximo, principalmente se a calvície for inevitável.

Até ela tem seu charme – e, como diz a música, é dos carecas que elas gostam mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
3 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *