Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo no inverno

Com a chegada do inverno é sempre comum que a caspa e a queda de cabelo, mesmo que modestas, acabem entrando com tudo nessa estação. O principal motivo é que, com o inverno, o clima fica mais seco, e assim os cabelos acabam sofrendo, também, as consequências da variação climática.

Ainda assim, não é uma queda preocupante – além de ser uma reação muito normal do corpo, ninguém corre o risco de ficar careca porque o inverno chegou. Mesmo assim, existem tratamentos para amenizar esse tipo de reação inconveniente.

Além do fator climático, a queda de cabelo no inverno pode se dar, também, por questões emocionais. Uma delas é o acúmulo de serviços e estudos durante o primeiro semestre do ano, já que por conta do calendário trabalhista muitas pessoas acabam não tendo as férias no meio do ano.

Junte-se ao estresse a comilança do inverno, que nem sempre significa se alimentar de modo saudável, apesar de em menores intervalos de tempo, e tenha aí a receita perfeita para que os fios comecem a cair com maior quantidade durante o período.

Queda de cabelo no inverno

Queda de cabelo no inverno

Para fechar o pacote de possíveis causas para tanto desajuste capilar durante o inverno, um dos maiores fatores para aumento de caspa e também de queda de cabelo é o banho quente, que durante o período de friozinho, ninguém dispensa. O banho mais quente durante o inverno acaba ajudando a ressecar os cabelos e a causar danos que, em escala menor, são totalmente reversíveis com a mudança de alguns hábitos na próxima estação.

E justamente essa mudança é o melhor tratamento para queda de cabelo, caso esse tipo de aumento no inverno seja causado por fatores externos aos biológicos. No entanto, se o problema aparecer com mais frequência e os cabelos caírem em quantidades maiores do que o já previsto para os meses frios, o dermatologista é a pessoa indicada para passar o melhor tratamento, usando xampus específicos e, em alguns casos, até medicamentos.

Mas, na maioria dos casos, uma simples mudança de hábito alimentício e a água um pouquinho menos quente podem ajudar a amenizar o problema – isso se o estresse também estiver em níveis “controlados” durante essa época.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *