• Já somos 1324 interessados em receber dicas, GRÁTIS, sobre Queda de Cabelo!

  • Queda de cabelo – Qual médico procurar?

    Comprar Follixin

    Muita gente tem um problema de escolha que parece até ser impossível quando se depara com um quadro inesperado (ou inusitado, dependendo da idade do paciente) de queda de cabelo: qual especialidade ou área médica é a mais indicada para diagnosticar a situação, bem como doenças causadoras da queda de cabelo? Qual médico também é capaz de indicar o melhor tratamento para queda de cabelo? Afinal, temos médico para todas as partes do corpo, mas as palavras “médico / queda de cabelo” parecem nunca estar em consonância… já ouvimos falar de cabeleireiros que cuidam dos cabelos, mas não existe um médico que trate especificamente de cabelo, certo? Ou existe?

    CapiluxPro - Oferta

    Existe sim, e vem a calhar de ser aquele mesmo médico que a gente procura para tratar doenças de pele, como acnes, urticárias e excesso de manchas e pintas: o dermatologista. Além da pele, o dermatologista é um especialista também em diagnosticar doenças de unhas e cabelos, que constituem partes essenciais do maior órgão humano. A queda de cabelo pode ser causada por vários fatores, sendo eles hormonais, genéticos, emocionais, secundários (quando algum órgão está doente, isso pode refletir nos cabelos, deixando-os enfraquecidos), e, em todos esses – e em outros que podem ser listados – o dermatologista é o médico que pode atuar como especialista no diagnóstico e na indicação de tratamento para queda de cabelo. Inclusive quando o assunto é queda de cabelo por excesso de químicas e pinturas, anemias e falta de vitaminas, casos agressivos de caspa e até doenças ginecológicas, como sífilis, o médico mais indicado a procurar é sempre o mesmo. Em todos esses casos, é o dermatologista também que, além de apontar o tratamento para queda de cabelo, pode direcionar o paciente a outros médicos, para resolver problemas primários que tenham causado a queda de cabelo, mediante exames específicos pedidos em cada caso.

    Dermatologista - Médico que trata a queda de cabelo

    Dermatologista – Médico que trata a queda de cabelo

    Você já sabia que o dermatologista é o especialista em queda de cabelo? Caso você já tenha passado por alguma experiência ao visitar o dermatologista por conta da queda de cabelo, que tal dividir essa experiência com os outros leitores do nosso blog? Muitas vezes, o que falta para as pessoas criarem coragem e procurarem um médico, é o incentivo, e o seu comentário poder ser fundamental. Participe do blog e ajude outras pessoas que enfrentam o problema da queda de cabelo.

    16 Comments

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *