Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Queda de cabelo tem cura?

Muita gente sofre com a queda de cabelo, e o grande questionamento da maioria das pessoas é se esse problema tem cura.

Os carecas de plantão vão ficar desolados em saber, mas ainda não há cura para queda de cabelo que aconteça de forma natural e sem custos. Há, sim, tratamento contra queda de cabelo e, em casos mais críticos, a possibilidade de repor os fios perdidos com implante capilar.

A queda de cabelo, quando não é causada por fatores genéticos (mais comuns entre os homens, que desenvolvem a calvície ao passar dos anos), pode ser consequência de alterações hormonais (na gravidez, por exemplo), dietas erradas e malucas (daquelas que você não come quase vitamina alguma ou quando resolve fazer um regime radical), doenças venéreas, estresse, anemia, infecções e tratamentos químicos, entre outros.

Quanto mais momentânea for a razão (um regime errado, gravidez ou tratamento químico em salão de beleza), mais rápido o tratamento contra queda de cabelo faz efeito. Se o caso é genético, o buraco vai ser mais embaixo – mas o problema ainda assim pode ser amenizado.

Queda de cabelo tem cura?

Queda de cabelo tem cura?

Geralmente o tratamento contra queda de cabelo é feito com vitaminas e loções tópicas, e precisa ser receitado e acompanhado de perto pelo médico especialista na área: o dermatologista. É ele quem vai te passar os medicamentos necessários para conter a queda de cabelo.

O tratamento, no entanto, exige disciplina e paciência, já que os resultados não aparecem da noite para o dia – o tempo médio para a aparição destes é de dois ou três meses.

Agora se o diagnóstico for “carequice por estresse” o melhor jeito de achar a cura para queda de cabelo é se preocupar menos e sorrir mais. Muita gente não se cuida por causa da correria do dia-a-dia e, quando se dá conta, o problema está maior do que quando poderia ser tratado de forma eficaz e correta.

Nos casos da calvície genética (incluindo as mulheres, com efeitos menos visíveis), o dermatologista também vai indicar o melhor tratamento, que pode ser o implante de cabelos, se essa for a vontade do paciente. O tratamento é um pouco mais caro que os outros, mas compensa: geralmente os fios transplantados não voltam a cair.

Se a total e natural cura para queda de cabelo ainda não existe, não se desespere: há diversos tratamentos que fazem parecer como se esse pequeno problema nunca tivesse ocorrido.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *