• Já somos 799 interessados em receber dicas, GRÁTIS, sobre Queda de Cabelo!

  • Tratamento caseiro para Queda de Cabelo. Veja dicas

    A queda de cabelo afeta mais pessoas do que você possa imaginar. Se você está lendo esse post, com certeza, sofre com a queda dos fios, por isso, acredite, você não é o único a enfrentar esse problema. É cada vez mais comum que as pessoas procurem qualquer tipo de ajuda, desde o tratamento caseiro para queda de cabelo, até, que é a mais indicada, ajuda de um médico especialista.

    Esse crescimento nos casos de queda de cabelo são oriundos, além da genética, de um estilo de vida muito intenso e conturbado, e isso, é levantado como uma das principais causas para o enfraquecimento e queda dos cabelos.

    E você, é uma dessas milhares de pessoas que está sofrendo com a queda de cabelo e não sabe mais o que fazer? Você procurou especialistas como o dermatologista, mas está sem dinheiro para comprar remédios que auxiliam contra a queda de cabelo? Talvez, a solução mais adequada para esse caso especial seja buscar por opções de tratamentos caseiros contra a queda de cabelo.

    É claro que nada substitui o acompanhamento de um médico capacitado para lhe indicar um tratamento adequado, e também, sabemos que os tratamentos caseiros contra queda de cabelo não possuem comprovação científica nenhuma. Porém, nesse caso, não custa tentar esses tratamentos, né?

    Já pensou você hospedada num belo hotel em São Paulo, viajando de férias com a sua família, e a tão temida queda de cabelo te acompanhando? Pior ainda é encontrar no seu carro diversos fios de cabelo espalhado pelos bancos. Não há nada de pior do que um automóvel cheio de cabelo!

    Você sabe o que causa a queda de cabelo?

    A queda de cabelo, muitas vezes, chega sem avisar, e também, não escolhe lugar para acontecer. Seja no carro, em casa, no hotel ou no trabalho, você poderá notar fios e mais fios espalhados. Isso é desesperador, não é verdade? Muitas vezes, o enfraquecimento capilar e a queda dos cabelos pode acontecer devido a vários fatores, mas dois chamam muita atenção e, nos dias atuais, são classificados como os mais comuns.

    O primeiro desses motivos “modernos” para a queda dos fios é a má alimentação, principalmente a ausência da vitamina B6 e do ácido fólico. Uma dieta bem programada pode fazer com que a queda de cabelo não exista, ou seja, pelo menos, amenizada. Por isso, a ajuda de uma nutricionista pode ser fundamental para que você consiga superar esse problema – e, não sei se foi possível notar, mas uma re-adequação alimentar não deixa de ser uma atitude que você toma em casa, o que, podemos classificar, como um tipo de tratamento caseiro para queda de cabelo.

    Outro fator que está ocasionando cada vez mais queda de cabelo é o stress do nosso dia-a-dia. Aquelas pessoas que trabalham demais, têm várias preocupações ou que não conseguem se desligar da rotina estão mais propensas a sofrerem com a queda de cabelo. Para os grandes homens de negócios, que vivem no stress, de hotel a hotel, perder os cabelos e prejudicar a aparência é algo horrível!

    Talvez, algum tipo de terapia, que apresente ações para serem colocados em prática no dia-a-dia, seja uma ótima alternativa. Além disso, uma análise pessoal pode ser suficiente, nesses casos, a auto-crítica e o “olha para si mesmo”, percebendo os motivos que causam tanto stress, e as soluções para evitá-los, pode ser uma ótima opção para amenizar a queda dos cabelos. E, mais uma vez, esse tipo de comportamento não deixa de ser um tipo de tratamento caseiro contra a queda dos cabelos.

    Além dos dois problemas que ocasionam a queda de cabelo, existe também a calvície hereditária que atinge os homens, nesse caso, talvez o melhor investimento seja procurar um especialista em implante capilar, pois a queda de cabelo de causa hereditária, não tem cura.

    Hoje, o transplante de cabelo é muito mais acessível e de fácil recuperação. Nada do que uma organização financeira para bancar o procedimento e o auxilio de um médico especialista para libertá-lo desse incomodo.

    Tratamento Caseiro contra queda de cabelo

    Acima, foi citado algumas mudanças de comportamento e classificados como tipos de tratamento caseiro, pois, a mudança de comportamento, não deixa de ser uma solução encontrada em casa para diminuir a perda dos fios. Porém, muitas pessoas procuram cremes e shampoos que possa auxiliar na contenção da queda dos cabelos.

    Confira abaixo uma lista com aqueles tratamentos caseiros mais comuns, que encontramos em feiras, lojas, em programas de TV e internet. Sempre escutaremos relatos de sucesso ou que “a minha avó usou e deu certo”. Cada caso deverá ser tratado separadamente, mas vale a pena conhecer. O mais legal desses tratamentos é a facilidade, pois seja no hotel, em casa ou até no carro, é possível aplicar um desses tratamentos caseiros para queda de cabelo. Veja:

    Cremes caseiros contra queda de cabelo

    Cremes contra queda de cabelo

    Cremes contra queda de cabelo

    Muito se fala dos cremes milagrosos, produzidos em casa, e com resultados fantásticos. Se você pode economizar para conter a queda de cabelo, por que não tentar? Para que esses cremes apresentem o resultado esperado é importante que exista uma preparação prévia no seu cabelo. Lave bem com o seu shampoo de preferência, enxágue e aplique com o auxilio de algodão. O preparo é simples. Veja abaixo:

    - 2 colheres de sopa de amoreira picada;

    - 300 ml de água;

    - Faça um chá com a amoreira, abafe e espere esfriar;

    - Aplique no couro cabeludo com auxílio de algodão;

    - Faça uma massagem delicada em seu couro cabeludo;

    - Aguarde 30 minutos;

    - Lave novamente e deixe-o secar;

    - Faça a aplicação duas vezes por semana;

    - Evite tomar sol no dia da aplicação.

    Massagem contra queda de cabelo

    Você sabia que uma boa massagem no couro cabeludo é capaz de fazer com que exista uma circulação maior do sangue na cabeça, e assim, fazer com que o cabelo cresça com mais força e mais saudável? Para isso, basta que após a lavagem do seu cabelo com água fria, você massageie o couro cabeludo com bastante intensidade. Lembra quando foi dito que muitos desses tratamentos poderia ser realizado em casa ou no hotel, por exemplo? Então, esse é um dos casos mais emblemáticos de como pode ser muito fácil combater a queda dos fios com um tratamento caseiro.

    Babosa (Aloe Vera) no tratamento contra queda de cabelo

    Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

    Babosa utilizada Contra Queda de Cabelo

    Um dos tratamentos mais comuns contra queda de cabelo é sem dúvidas, a Babosa. Essa planta já é utilizada para esse fim há mais de dois mil anos e para muitos é a melhor solução caseira contra queda de cabelo. Para utilizar a babosa no seu tratamento caseiro siga os passos abaixo:

    - Retire da folha da babosa a “baba” que ela produz (essa “baba” será semelhante, em se tratando e textura, a um gel);

    - Bata essa “baba” no liquidificador;

    - Passe nos cabelos e na raiz;

    - Deixe seu cabelo com uma touca plástica ou de alumínio repousando durante 30 minutos;

    - Lave e enxágue o cabelo;

    - Faça esse procedimento de uma a duas vezes por semana;

    Viu como é fácil? Soluções simples e baratas como essas apresentadas acima podem auxiliar, e muito, na redução da queda de cabelo. Lembro e afirmo: nada vai substituir o tratamento realizado por um médico especialista em queda de cabelo. Caso você não encontre êxito com as indicações dadas acima, o que pode acontecer, procure um médico e faça um tratamento assistido por um profissional competente.

    Caso você tenha experiências positivas na luta contra a queda de cabelo, conte-nos sua experiência nos comentários abaixo.

    “As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e demais especialistas dessa área. Somos contra automedicação e qualquer outra forma de cuidar da saúde sem o auxilio de um médico ou responsável da área”

    111 Comments

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *