• Já somos 1325 interessados em receber dicas, GRÁTIS, sobre Queda de Cabelo!

  • Queda de Cabelo – Vitaminas para evitar queda de cabelo

    Comprar Follixin

    A queda de cabelo pode ocorrer por vários fatores, sendo um deles a possível falta de vitaminas no nosso organismo. Acredite se quiser, mas quando a gente se alimenta mal por um médio período de tempo ou não tem bons hábitos alimentares no geral, isso acaba afetando não só a saúde dos órgãos, como também das unhas e dos cabelos, que se tornam quebradiços e, no caso do último, não param de cair. Se esse for o único fator de queda, melhorar o suprimento de vitaminas do corpo pode ser a principal atitude para reverter o problema. E nem é preciso, necessariamente, comprar suplementos vitamínicos. Muitos alimentos do dia a dia têm o que você precisa para curar a queda de cabelo.

    Alimentos que contém vitaminas contra queda de cabelo

    Alimentos que contém vitaminas contra queda de cabelo

    Para manter balanceada a dieta, que deve ter carboidratos, proteínas e muita vitamina, o melhor a se fazer é procurar um médico e um nutricionista, que poderá passar, através dos alimentos, o melhor tratamento para queda de cabelo. Mas algumas coisas são básicas nesse processo, como aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas do complexo B, tais como banana, batata, uva passa e cereais integrais. Alimentos como frutos do mar e carnes, ricos em zinco, também são indicados como formas de contenção do problema. O ferro, encontrado no kiwi, na acerola e na laranja, também pode ajudar nos processos de tratamento contra a perda dos cabelos, caso a falta de vitamina seja o principal fator da queda. E as proteínas, claro, são muito importantes para evitar que os cabelos caiam em altos níveis, e são encontradas nos alimentos que consumimos quase que diariamente, como ovos, leite, carne, aves, peixes, frutas, vegetais e grãos.

    Agora que você já sabe que a falta de vitaminas e queda de cabelo podem estar relacionados diretamente, o melhor a se fazer é rever os hábitos alimentares e tentar ao máximo aumentar os níveis de vitamina no organismo. Caso o problema persista, o sinal que se tem é de que não era necessariamente a falta das vitaminas a causadora da queda dos cabelos, então a dica é procurar um dermatologista e verificar o melhor tratamento possível. A vitamina não ajuda só no fortalecimento dos cabelos, mas também das unhas e no melhoramento de órgãos vitais, como fígado, coração e pâncreas. Vale a pena melhorar a qualidade do que você consome, já que o resultado positivo afetará o corpo de forma geral.

    5 Comments

    Deixe seu Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *