Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Relação entre Queda de Cabelo e Escova inteligente

A escova inteligente é um tipo de alisamento capilar, feito sem formol. O lado bom deste alisamento é que pode ser usado junto com outras químicas, como tinturas ou relaxamentos. Trazendo a redução de volumes, aumenta o brilho do cabelo e ajuda a reparar os fios capilares.

No salão, o profissional lava o cabelo com shampoo anti-resíduo e, após seca-lo, o produto é aplicado e seco com o auxílio de um secador, em seguida uma chapinha é passada pelos fios, fechando as cutículas. O resultado é de um cabelo liso e brilhoso.

Mas vale prestar atenção, o produto usado neste tipo de alisamento é o Glutaraldeído, um dialdeído saturado, que permite a impermeabilização dos fios. Este produto é ainda mais tóxico que o formol, causando intoxicação, queimação do couro cabeludo, alergias e queda de cabelo. Portanto, deve ser feito com muito cuidado e por profissionais de qualidade e confiança, como qualquer outro alisamento, pois o glutaraldeído prejudica os fios e representa perigo a saúde de quem usa.

Escova inteligente e queda de cabelo

A escova inteligente pode causar queda de cabelo. Fios frágeis, ressecados ou que já passaram por muitos tratamentos químicos têm mais chance de cair. Quando um determinado produto provoca uma reação inflamatória intensa, pode causar uma falha permanente no local da aplicação do produto. Há ainda o problema de químicas incompatíveis, principalmente as que contêm nos alisamentos. Nestes casos, o ideal é suspender o procedimento e procurar um dermatologista.

Apesar de todos os riscos, é muito procurada pelas clientes pelo fato de, comparado a outros tipos de alisamentos, danificar menos os cabelos. Mas sozinha não faz milagre! Por isso fique atenta à manutenção. O ideal é, além de fazer hidratações regulares, usar shampoos, condicionadores e máscaras sem sal e específicas para fios com químicas. E respeite o intervalo de 3 meses para fazer o retoque. A Escova Inteligente dura em média 4 meses, mas varia de acordo com o cuidado com os cabelos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *