Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Remédio para Queda de Cabelo – Finasterida, Minoxidil e Antralina

A calvície é progressiva e o quanto antes a pessoa perceber o problema e procurar um médico dermatologista, maiores são as chances de reverter a situação. Acabar com a queda dos fios não é tão fácil, mas é possível.

O tratamento clínico consiste no uso de substâncias de uso local, oral ou injetáveis. As empresas lançam diversos tipos de produtos (cremes, sprays, óleos, xampus, tônico) e medicamentos que combatem o problema. O ideal é a diminuição da oleosidade e a melhora da qualidade dos fios em fase anágena (fase de crescimento do cabelo).

Mas lembre-se: o primeiro passo é procurar um médico para detectar qual é o real motivo da perda, que pode estar relacionada às questões genéticas, distúrbios hormonais, como também, emocionais.

Além disso, nem tudo que apresenta bons resultados aos homens, pode ser indicado às mulheres, tendo em vista que os efeitos colaterais nelas podem ser desagradáveis – depois de passar o produto no couro cabeludo pode aumentar o volume de pelo na face, pernas e braços. Conheça algumas formas tratamento, a base de remédios, para a perda de cabelo e como elas funcionam.

Remédios para queda de cabelo

Finasterida

O Finasterida só pode ser indicado aos pacientes que procurarem um dermatologista, médico responsável no tratamento contra a queda de cabelo. Se você ainda não procurou um especialista profissional, em hipótese alguma faça o uso indevido do Finasterida. Abaixo, falaremos um pouco sobre a medicação. Confira:

– A Finasterida é um remédio para queda de cabelo em forma de comprimido e deve ser ministrado oralmente;

– O principal resultado desse medicamento é a inibição da queda de cabelo e o fortalecimentos dos folículos capilares que estavam atrofiados e sem força para se desenvolver;

– Entre os homens, um dos motivos da queda de cabelo é a transformação do hormônio testosterona em DHT – o grande responsável pela queda de cabelo – O Finasterida age inibindo essa transformação da testosterona;

– O Finasterida é eficiente (comprovado por cientistas Food and Drug Administration) no tratamento da alopécia androgênica;

Finasterida

– Segundo estudos médicos, o Finasterida trabalha na indução do crescimento do cabelo;

– Os médicos costuma indicar 1 mg/dia;

– Os efeitos do Finasterida costumam aparecer entre 12 semanas e 6 meses de tratamento initerrupto;

– Para as pessoas que fazem o tratamento com esse remédio para queda de cabelo, é indicado que não se interrompa o tratamento sem indicação médica;

– O remédio é indicado para homens e mulheres;

– Entre as mulheres, o uso não pode ocorrer no período de gravidez e, caso a mulher esteja no tratamento e pretenda engravidar, é indicado que suspenda a utilização do Finasterida 3 meses antes da gravidez;

– Os efeitos colaterais do Finasterida entre os homens são: dificuldade de ereção, diminuição do libido e diminuição do volume de espermas;

Minoxidil para queda de cabelo

O Minoxidil é um produto vasodilatador que age na fase catágena dos fios, ou seja, a fase intermediária do ciclo de vida do cabelo.  A substância procura prolongar a fase anágena evitando que os folículos atrofiem na fase catágena. Seu uso consiste na aplicação da loção sobre a área afetada após a lavagem dos fios. Os primeiros resultados do tratamento com minoxidil podem ser observados após aproximadamente quatro meses do início do tratamento.

Antralina para queda de cabelo

A Antralina é um tratamento em creme aplicado diariamente sob a área afetada, e depois retirado com enxágue. Seu efeito consiste em causar irritação do couro cabeludo e estimular o crescimento de novo cabelo. Pode ser observado o crescimento do cabelo em um prazo de 6 meses de tratamento.

Essas três opções de remédios para queda de cabelo podem ser muito úteis (de acordo com a situação). Porém, vale lembrar sempre que esses medicamentos só podem ser utilizados se forem prescritos por um médico especialista que deverá acompanhar todo o tratamento, observando os resultados e trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma possível!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
20 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *