Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Os remédios para queda de cabelo mais populares- Finasterida, Minoxidil e Antralina. Funcionam?

Os remédios mais populares para tratar a queda de cabelo de qualquer origem são: Finasterida, Minoxidil e Antralina. Se você sofre com a perda dos fios seja por conta da calvicie, problemas dermatológicos ou falta de vitaminas no organismo provavelmente já deve ter ouvido falar destes produtos, eles são líder em vendas e prometem tratamento eficaz, com resultados visíveis. Confira aqui a verdadeira fórmula destes produtos, como ele agem e o porquê de tanta popularidade.

O tratamento clínico da queda de cabelo consiste no uso de substâncias que podem ser utópicas, oral ou injetáveis. As empresas lançam diferentes tipos de produtos entre cremes, sprays, óleos, shampoos, tônicos com a processa de reverter o enfraquecimento dos fios, eliminar a calvície ou falhas no couro cabeludo e promover o crescimento capilar. O problema é que nem sempre são efetivos, funcionando como placebos. Será que dá para confiar nos três remédios para queda de cabelo mais populares da internet? Aqui você confere os detalhes para fazer a escolha e uma compra completamente segura, acerte no produto.

Remédios para queda de cabelo

Finasterida

FinasteridaA Finasterida se configura entre os remédios mais populares para queda de cabelo e é famoso especialmente no tratamento da alopecia androgenética, o maior causador de calvície masculina e feminina. O produto é também um dos mais antigos no mercado, está disponível desde 1998.

Este produto age no organismo de modo que inibe a alfa-reductase uma enzima responsável por transformar a testosterona (principal hormônio masculino) em  Di-hidrotestosterona (DHT. Esta substância realiza a formação do feto masculino, mas ao mesmo tempo ativa os receptores androgenéticos dos fios fazendo com que os mesmos criem uma sensibilidade e tornem os folículos cada vez menores. Assim acontece a queda. Quando a enzima é evitada pelo Finasterida os fios não recebem a substância danosa e assim controla que a queda de cabelo se alastre por mais regiões do couro cabeludo.

  • A Finasterida é um remédio para queda de cabelo em forma de comprimido e deve ser ministrado oralmente;
  •  O principal resultado desse medicamento é a inibição da queda de cabelo e o fortalecimentos dos folículos capilares que estavam atrofiados e sem força para se desenvolver;
  • Entre os homens, um dos motivos da queda de cabelo é a transformação do hormônio testosterona em DHT
  •  O Finasterida é eficiente (comprovado por cientistas Food and Drug Administration) no tratamento da alopécia androgênica;
  • Segundo estudos médicos, o Finasterida trabalha na indução do crescimento do cabelo;
  • Os médicos costuma indicar 1 mg/dia;
  • Os efeitos do Finasterida costumam aparecer entre 12 semanas e 6 meses de tratamento initerrupto;
  • Para as pessoas que fazem o tratamento com esse remédio para queda de cabelo, é indicado que não se interrompa o tratamento sem indicação médica;
  • O remédio é indicado para homens e mulheres;
  • Entre as mulheres, o uso não pode ocorrer no período de gravidez e, caso a mulher esteja no tratamento e pretenda engravidar, é indicado que suspenda a utilização do Finasterida 3 meses antes da gravidez;
  • Os efeitos colaterais do Finasterida entre os homens são: dificuldade de ereção, diminuição do libido e diminuição do volume de espermas;

Minoxidil 

O Minoxidil é um produto vasodilatador que age na fase catágena dos fios, ou seja, a fase intermediária do ciclo de vida do cabelo.  A substância procura prolongar a fase anágena evitando que os folículos atrofiem na fase catágena. Seu uso consiste na aplicação da loção sobre a área afetada após a lavagem dos fios. O remédio se tornou popular por atuar em várias condições necessárias para que o fortalecimento do cabelo seja possível e restauração do couro cabeludo. Entre elas:

  • Melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo
  • Evita a queda capilar continue
  • Tem potencial vasodilatador e facilita que os fios sejam nutridos
  • Dá resultado a partir do segundo ou em 3 meses de uso

OMinoxidill para queda de cabelo é o produto ideal para evitar que as falhas, calvície e qualquer que seja a condição para a sua queda de cabelo continue a acontecer. Ou seja, deve ser utilizado como forma de prevenção, uma vez que não tem a capacidade de restaurar os folículos capilares que já morram. Dessa forma, o  uso do Minoxidill é irá restaurar os folículos capilares e fazer com que o cabelo que ainda tem e que novos fios consigam nascer com saúde, fortalecidos e bem nutridos.

Apesar do foco de marketing do Minoxidill ser focado em homens devido ao problema da calvície que mais os afeta, mulheres também podem utilizar o produto para fazer o cabelo crescer mais rápido ou então para manter os nutrientes dos cabelos em abundância.  O uso só deve ser evitado em caso de amamentação (caso de queda de cabelo pós parto) ou durante a gestação.

A melhor parte do Minoxidil é que ele tem uma fórmula natural e isenta de efeitos colaterais, o máximo que pode te acontecer é uma coceira ou irritação e são raros os casos de situações adversas em relação ao uso do produto. É toda essa confiança nos resultados do Minoxidill que o fez entrar para a lista dos remédios mais populares de tratamento da queda de cabelo.

Antralina 

A Antralina é um tratamento de que da de cabelo para homens e mulheres, ao contrário da maioria dos produtos deste segmento ele é utópico em forma de creme.  Ele é a escolha certa para quem está preocupado em revitalizar as áreas de perda de cabelo, falhas ou consequências deixadas pela alopecia androgenética  ou outros problemas.

A utilização consiste em passar a pasta sob a área afetada e depois de um minuto enxaguar. O efeito da pomada é a irritação do couro cabeludo de forma que estimula o crescimento de um novo folículo capilar. Desas forma, a Antralina consegue promover o crescimento de cabelo mesmo nas falhas do couro cabeludo. Os primeiros efeitos e resultados podem ser conferidos logo nos primeiros 6 meses de tratamento.

O produto teve destaque por conta da sua capacidade de restaurar áreas de falha de cabelo e não somente prometer o fortalecimento do seu cabelo ou então a diminuição da testosterona ou ácidos graxos. O único problema desta opção é que tem mais chances de lhe causar pequenas irritações que passam com o tempo, mas podem ser ardidas ou gerar coceira.

O que levar em consideração antes de realizar o tratamento

Nem tudo que apresenta bons resultados aos homens, pode ser indicado às mulheres, tendo em vista que os efeitos colaterais nelas podem ser desagradáveis – depois de passar o produto no couro cabeludo pode aumentar o volume de pelo na face, pernas e braços. Conheça algumas formas tratamento, a base de remédios, para a perda de cabelo e como elas funcionam.

remédios para queda de cabelo

Como você deve realizar o tratamento da queda de cabelo

O primeiro passo é procurar um médico que possa analisar e diagnosticar a causa da queda de cabelo. Você pode tentar realizar esse procedimento por si só somente analisando aspectos e fatos do seu cotidiano, mesmo assim, como há muitas causas hormonais e a queda de cabelo pode ser um sintoma de uma doença ou algo maior a consulta ao médico especialista não deve ser dispensada.

O segundo ponto é realizar uma rotina de tratamento que esteja completamente inserida para restaurar seu cabelo em três meses, assim você pode dar o máximo de você. Isso também deverá incluir uma dieta saudável, com alimentos importantes e estimulantes do crescimento capilar tanto em homens quanto em mulheres.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
20 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *