Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Conheça o Shampoo Bomba – Para queda de cabelo

Que mulher acaba não se rendendo a curiosidade de testar uma receita caseira para que os cabelos cresçam muito mais rápido e, consequentemente, evite queda dos fios? Aquele momento que você olha e diz “meu cabelo precisa de um crescimento saudável”. Existe uma receita de shampoo, conhecido como sos bomba que faz o cabelo crescer e dá força.

Sabe-se que um cabelo saudável cresce apenas 1,25 centímetros por mês: isso é dermatologicamente comprovado. Além disso, muitas mulheres possuem problemas capilares que podem estar impedindo o crescimento, é aí que entra esse shampoo sos, onde os resultados podem ser vistos em até 1 mês após o uso contínuo.

Então, quando o nome “Shampoo Bomba” surgiu na internet, a popularidade foi instantânea, ainda mais por quem tem problema eu seu cabelo e quer acelerar o crescimento de cm em pouco tempo!

Shampoo Bomba

Mas O Que É O Shampoo Bomba?

Quando foi popularizado, a ideia era utilizar o Shampoo Bomba contra a queda de cabelo, bem como para fazer com que o cabelo crescesse mais rápido (por isso, ele também é chamado de “Efeito Rapunzel”) e pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo e auxilia o crescimento dando força aos fios.

Composição do Shampoo BombaO Shampoo Bomba é uma mistura de três ingredientes:

  • Shampoo sem sal,
  • Bepantol líquido, e
  • Monovin A.

O bepantol líquido é uma solução rica em pró-vitamina B5, muito utilizado em condicionadores e finalizadores, pois fortifica o cabelo, além de ser recomendado para cabelos secos e sem brilho e melhora do couro do cabelo.

Já o Monovin A é um produto injetável de uso veterinário – usado para o tratamento da crina de cavalos. A solução possui vitamina A em alta concentração, uma bomba de vitaminas, é o que dá o resultado no shampoo utilizado.

É realmente importante que o shampoo seja sem sal, pois o contrário pode oxidar a vitamina A, o que faz o cabelo absorver a hidratação caseira.

Mas qual é a verdade por trás desse Shampoo Bomba que não existe para vender em uma fórmula pronta?

Shampoo Bomba Funciona?

Se a sua dúvida é se o Shampoo Bomba contra a queda de cabelo ou até mesmo para favorecer o crescimento das madeixas funciona de verdade, saiba que esse shampoo:

Ele pode proporcionar mais brilho para os cabelos mais ressecados, conforme evidências. Contudo, esse efeito pode se tornar indesejável para mulheres que possuem cabelos oleosos, pois o cabelo cresceu, e a quantidade de oleosidade também. Caso tenha algum problema hormonal, é primordial que vá em uma clínica e procure o problema.

Isso porque a base da fórmula é muito oleosa e esse é um ponto desfavorável, e pode ocasionar efeitos colaterais.

Agora, quanto à eficácia do produto:

Não há comprovações (somente alguns testemunhos de pessoas que resolveram apostar na mistura) sobre a aceleração do crescimento capilar, até porque um crescimento do cabelo deve-se existir melhor circulação do bulbo capilar e esses produtos não possuem funções que podem resultar essa estimulação. Ele auxilia o combate da falta de vitaminas, Monovin não deve ser ingerido e sim, passado com a mistura adequada.

Nessa situação, ainda pode-se apontar que o shampoo pode provocar uma hidratação maior: sendo que pode trazer a sensação de que o cabelo está mais comprido, tudo isso com a aplicação do shampoo algumas vezes na semana.

Cabelos femininos - dicas

Além disso, algumas coisas você precisa saber sobre este produto:

  • A oleosidade que provém do Shampoo Bomba pode piorar a queda de cabelo, e não melhorá-la como nas promessas existentes, por isso se você sabe que seu cabelo é oleoso, procure evitar essa mistura,
  • Se o cabelo é muito seco e danificado, o produto pode diminuir um pouco a quebra de cabelos, mas somente nesse caso, quem tem os fios muito danosos é preciso realizar uma hidratação de salão antes do processo com Bomba Monovin,
  • Dermatologistas apontam que o uso em excesso de vitamina A (Monovin A), além da oleosidade e queda de cabelo, pode resultar em ressecamento da pele, fissuras labiais, toxidade hepática, má-formação fetal (se for usado por mulheres gestantes) e dores ósseas, por isso é indicado o uso por somente 3 meses e uma vez por semana.

Por isso, a indicação de uso do Shampoo Bomba não é aprovada por dermatologistas!

E Quanto Ao Bepantol Líquido?

Por outro lado, o bepantol líquido pode ser muito eficaz se adicionado ao condicionador: ele é ótimo para hidratar os fios, deixando-os leves e lisos – e traz a impressão que eles estão um pouco maiores!

Por isso, a dica de profissionais é misturar um pouco de condicionar com uma tampinha do bepantol e deixar agir nos fios por 5 a 10 minutos. Depois é só enxaguar. Se você está perguntando sobre como posso fazer e quantas vezes na semana pode aplicar este shampoo, saiba que para o crescimento dos fios, essa é a indicação, de pelo menos uma vez na semana.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *