joana-marquesOlá amigos, me chamo Joana Marques e estou com esse blog desde 2011. Compartilho da dor de muitos vocês – a queda de cabelo. Passei por algumas fases nos meus 31 anos e compartilhei todas as minhas dores e experiências ao longo do tempo.

Como me aprofundei no assunto, acabei conhecendo outros dilemas e opções para evitar a queda dos fios – e compartilhei com vocês.

Estou aqui para ajudar todo mundo a encontrar as respostas para suas dúvidas sobre esse problema que atinge homens e mulheres. Sou Jornalista formada e pós-graduada e escolhi a internet para começar meus trabalhos. Aqui sinto que tenho toda a independência para compartilhar esses temas tão polêmicos.

Gosto de deixar uma coisa bem clara: não sou médica. Preparo todos os conteúdos com base em pesquisa e algumas experiências particulares – perdi cabelo no pós-parto (como trato nesse post), tive problemas com o anticoncepcional (mencionei aqui) e também com alguns tratamentos estéticos (como falo aqui).

Também já usei remédios (aqui) e fui adepta de tratamentos caseiros (aqui). Já fui atrás de um médico (como falo aqui) e vivi o dilema de tentar entender todas as situações que envolvem a queda de cabelo. E me comovo com cada comentário deixado por pessoas que, assim como eu, não se conformam com a queda de cabelo.

Pois bem, essa sou eu e esse é meu espaço. Prazer em te conhecer e seja bem vindo (a)!