Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Stress causa da queda de cabelo – Entenda o porquê

Que os cabelos podem cair por conta de vários fatores todo mundo já sabe, e são dos mais variados, indicando desde os problemas mais bobos, como o uso errado de xampu, até causas mais complexas, como doenças graves. O stress está em primeiro lugar no ranking de situações emocionais que deixa os fios fracos, a ponto de cair acima do limite normal diário, que varia de sessenta a cem fios, dependendo de cada pessoa. E, nesse caso, não é só a mudança do xampu que vai adiantar para sanar a doença.

Queda de cabelo por conta do StressA verdade é que o stress acaba sendo uma junção de fatores: nervosismo e correria do dia-a-dia fazem com que as pessoas se alimentem mal e se descuidem muito dos cuidados básicos com o cabelo, e aí a bola de neve está formada. Além disso, se a gente reparar vai ver que pessoas estressadas têm um hábito um tanto quanto comum que é coçar a cabeça com frequência – tanto que a impressão que dá é que elas vão acabar arrancando os próprios cabelos!

Essa prática gera ainda mais um empecilho para a saúde dos fios, que é aumentar os níveis de sebo no cabelo, e isso também acaba o enfraquecendo.

Entenda a relação entre stress e queda de cabelo

Muitos estudos já apontam que o estresse e a queda de cabelo estão ligados. O motivo do estresse causar a queda de cabelo vincula-se a disfunção da produção de uma substância chamada estriol. Ela coíbe o ingresso de nutrientes nos bulbos capilares. Esse enfraquecimento leva a queda de cabelos. O estriol é gerado por organismos estressados, de constante atividade cerebral.

Como evitar a queda de cabelo

Primeiro lugar deve entender seu problema. Existem tipos específicos de queda de cabelos ligadas ao estresse, são elas:

Para isso precisará procurar um especialista. Um médico diagnosticará da melhor forma seu problema, e a forma correta de tratamento. O estresse é um sintoma que pode afetar outras partes do organismo, que são responsáveis por acelerar a queda. Realizando exames laboratoriais, o médico saberá a real situação.

Após esses passos iniciais alguns tratamentos podem ser recomendados. Eles são na maioria das vezes muito eficientes. E acessíveis ao público.

stress e queda de cabelo

Existe tratamento para queda de cabelo quando a única causa da perda dos fios é o stress, mas esse tipo de tratamento vai muito além do que procurar um dermatologista. Ele é o médico responsável por diagnosticar e tratar os fios, mas a verdadeira cura para o stress também pode exigir acompanhamento de psicólogos, psiquiatras e terapeutas, além de medicamentos mais fortes, como ansiolíticos e calmantes.

É bom lembrar que a queda de cabelo é apenas um dos sintomas que o corpo dá de que ele está sofrendo acima da média com as nossas preocupações mais latentes, e não deve ser tratado apenas para fins estéticos. Assim como a saúde dos fios é importante, devemos levar em consideração que a saúde do corpo e, principalmente, da mente, deve estar entre as nossas prioridades de cada dia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *