Já somos em 392 interessados em receber dicas, GRÁTIS, para acabar com a Queda de Cabelo!

Publicidade

Stress como causa da queda de cabelo

Que os cabelos podem cair por conta de vários fatores todo mundo já sabe, e são dos mais variados, indicando desde os problemas mais bobos, como o uso errado de xampu, até causas mais complexas, como doenças graves. O que quase ninguém constata, porém, é que motivos emocionais também podem ser razões fortes para desencadear uma queda de cabelo até mesmo nas pessoas que têm ótima saúde capilar. O stress está em primeiro lugar no ranking de situações emocionais que deixa os fios fracos, a ponto de cair acima do limite normal diário, que varia de sessenta a cem fios, dependendo de cada pessoa. E, nesse caso, não é só a mudança do xampu que vai adiantar para sanar a doença.

A verdade é que o stress acaba sendo uma junção de fatores: nervosismo e correria do dia-a-dia fazem com que as pessoas se alimentem mal e se descuidem muito dos cuidados básicos com o cabelo, e aí a bola de neve está formada. Além disso, se a gente reparar vai ver que pessoas estressadas têm um hábito um tanto quanto comum que é coçar a cabeça com frequência – tanto que a impressão que dá é que elas vão acabar arrancando os próprios cabelos! Essa prática gera ainda mais um empecilho para a saúde dos fios, que é aumentar os níveis de sebo no cabelo, e isso também acaba o enfraquecendo.

Queda de cabelo por conta do Stress

Queda de cabelo por conta do Stress

Existe tratamento para queda de cabelo quando a única causa da perda dos fios é o stress, mas esse tipo de tratamento vai muito além do que procurar um dermatologista. Ele é o médico responsável por diagnosticar e tratar os fios, mas a verdadeira cura para o stress também pode exigir acompanhamento de psicólogos, psiquiatras e terapeutas, além de medicamentos mais fortes, como ansiolíticos e calmantes. É bom lembrar que a queda de cabelo é apenas um dos sintomas que o corpo dá de que ele está sofrendo acima da média com as nossas preocupações mais latentes, e não deve ser tratado apenas para fins estéticos. Assim como a saúde dos fios é importante, devemos levar em consideração que a saúde do corpo e, principalmente, da mente, deve estar entre as nossas prioridades de cada dia.

Comente agora!

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário