Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Tipos de tratamento contra queda de cabelo

Queda de cabelo é um problema que aflige mais pessoas do que pensamos – você aí, por exemplo, vivendo numa boa, pode ter algum favorecedor do problema e ainda nem sabe. Mas não precisa ficar alarmado: a grande maioria das doenças que causam queda de cabelo tem tratamento ou cura – e tem também, como prerrogativa, o tratamento preventivo através de boa saúde e dieta balanceada.

Quando a causa é genética, não tem jeito: é bem provável que os fios caiam mesmo com tantos cuidados. Mas até para essa realidade existem diversas formas de tratamento quando o problema aparece, do usual tratamento caseiro contra queda de cabelo aos princípios medicamentosos que surgem através de acompanhamento médico.

A começar pelo tratamento caseiro queda de cabelo, o melhor princípio ativo natural que pode paralisar o processo de queda, dependendo da causa, é o que vem da babosa. A planta, que é conhecida também como aloe vera, fornece força aos fios e reintegra a estrutura danificada do couro cabeludo.

Uma das receitas mais eficazes é passar a seiva da planta por todo o couro cabeludo e retirá-la 24 horas depois, em intervalos de quinze a vinte dias. Não é preciso usar touca, esquentar ou esfregar os cabelos, deixando que a planta aja naturalmente.

Outras atividades, como melhorar a alimentação e fazer exercícios físicos regularmente, além de ingerir alimentos ricos em vitamina D, também são tratamentos que podem ser feitos em casa e auxiliam em outros aspectos do organismo, além do cabelo.

Tratamentos queda cabelo

Tipos de tratamentos queda de cabelo

Com a ajuda de um médico dermatologista é possível conhecer as opções medicamentosas, os complexos vitamínicos específicos ou até a possibilidade de fazer implante de cabelo. Nos casos menos graves de queda de cabelo o dermatologista indica alguns xampus de eficácia comprovada e, nos casos mais graves, é preciso fazer um tratamento com comprimidos e medicamento controlado.

De todo jeito o que a pessoa que sofre com o problema tem que ter em mente é que esse é um processo totalmente reversível, dependendo da causa, e o desespero e stress só intensificam ainda mais o quadro de queda dos fios. O melhor a se fazer é manter a calma, melhorar os hábitos de vida e procurar o médico para um resultado mais rápido e certo para a queda de cabelo.

Caso você já tenha passado por esse problema que atinge cada vez mais pessoas, a queda de cabelo, e supero com muito sucesso esse problema, compartilhe com outras pessoas suas experiências através dos comentários. Caso você esteja começando agora o tratamento, também deixe suas primeiras impressões sobre a eficácia, assim, você estará estimulando outras pessoas que ainda são céticas quanto aos tratamentos contra queda de cabelo.

O mais importante é ter em mente que o acompanhamento médico é sempre a melhor opção. É claro que muitos tratamentos caseiros contra queda de cabelo possuem eficácia comprovada, mas ninguém é mais indicado do que o médico dermatologista para cuidar do seu caso e indicar as formas mais seguras e eficazes para que o seu problema seja solucionado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *