Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Tratamentos contra a caspa. Como eliminar a caspa?

Apesar de ser inconveniente, a caspa é um problema capilar muito comum na maioria das pessoas, e pode ser causado por diversos fatores. A caspa não é contagiosa, e a descamação e oleosidade excessivas do couro cabeludo atacam principalmente quem tem predisposição e tendência a desenvolver o problema, que pode se tornar momentâneo, mas, sem tratamento correto, pode ter seu quadro agravado.

As causas da caspa são diversas, e podem ser agravadas principalmente pelo frio, baixa frequência de lavagem de cabelos, estados de estresse, crises emocionais e tensão nervosa e até transpiração em excesso. Para que o tratamento contra caspa seja eficaz o mais indicado é que, ao invés de comprar xampu anticaspa na farmácia, você procure um dermatologista para que ele indique os melhores remédios para o problema.

Apesar de existir tratamento contra caspa, a melhor coisa a se fazer é prevenir o aparecimento dos pontinhos brancos que constrangem qualquer pessoa. Para isso, a principal dica é lavar os cabelos com uma frequência mais alta (um dia sim e outro não, por exemplo), para que poeiras e resíduos não fiquem fixos na raiz dos cabelos.

Lavar o cabelo com frequencia previne caspa

Lavar o cabelo com frequencia previne caspa

A alimentação é outro fator importante no tratamento contra caspa, já que a falta de uma alimentação saudável pode agravar o quadro de caspa. Da mesma forma, durante o tratamento, é imprescindível dar um tempo no consumo de bebidas alcoólicas, que inibem atividade de algumas vitaminas do complexo B, importantes para a saúde capilar, e a falta dessas vitaminas causa desequilíbrio das glândulas sebáceas – o que agrava o quadro de caspa e faz com que qualquer tratamento não tenha efeito.

Relaxar também é um ótimo remédio no tratamento contra caspa, já que a situação ocorre em quem tem predisposição principalmente quando a pessoa passa por períodos de estresse ou crise emocional. Procure se preocupar menos e levar a vida com mais leveza. Ainda para relaxar, que tal fazer uma massagem capilar de tempos em tempos? A automassagem com as mãos, de forma a pressionar o couro cabeludo com a ponta dos dedos, durante cinco minutos, melhora a circulação do couro cabeludo evitando o aparecimento de caspa.

Mesmo com as formas alternativas de tratamento contra a caspa é importante consultar um médico para saber qual o tratamento indicado para as causas que você apresenta.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *