Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Tratamentos eficazes contra a queda de cabelo

Responsável por um dos inconvenientes que irritam a grande maioria das pessoas que sofrem do mau, a queda de cabelos é uma das razões que fazem com que os consultórios de dermatologia estejam cheios constantemente. Ou por motivos genéticos, psicológicos ou sintomáticos, a queda capilar atinge homens e mulheres das mais diferentes idades – hoje, é comum vermos os mais jovens já sofrendo com a queda dos fios.

Por isso, cada vez mais pessoas buscam por soluções eficientes para evitar (ou retardar) a queda de cabelo.

Como evitar?

Para as mulheres, geralmente, a causa da queda de cabelos é provocada pelo descuido com os fios. Usar o cabelo preso durante muito tempo, por exemplo, faz com que o cabelo permaneça puxado por longos períodos, o que tem como resultado o enfraquecimento da raiz e a inevitável queda.

Queda de cabelos em mulheres

Técnicas de escova e alisamento químicos também podem ser a causa da perda de muitos fios, já que, em vários casos, a química pode ser muito forte para a raiz do cabelo. Mulheres que buscam uma beleza instantânea e de momento, podem sofrer muito com as consequências que virão no futiro.

Os homens também devem evitar processos químicos, já que, apesar de ser mais frequente com o público feminino, existem muitos homens que estão aderindo às técnicas de alisamento ou relaxamento capilar.

Visite o médico

Além de consultar um médico especializado imediatamente ao identificar a queda de cabelos, é necessário que a alimentação receba uma atenção especial, já que deixar de consumir determinadas vitaminas pode ser a causa da queda de cabelos. Ingerir frutas e verduras cruas é uma maneira de garantir resistência ao couro cabeludo e aos fios.

consulte um médico para tratar a queda de cabelo

Quem sofre de queda capilar devido às causas genéticas, ao consultar um dermatologista, deve optar por ingestão de remédios orais ou, então, aplicação de soluções no próprio couro cabeludo. Doenças capilares podem ser observadas pelo médico, portanto, somente este profissional poderá indicar uma medicação especial para cada caso.

Tratamentos caseiros

Além de consultar um médico especializado, algumas soluções caseiras podem auxiliar o tratamento da queda, tanto para homens, quanto para mulheres. A seiva da babosa é um poderoso ingrediente, que ao ser aplicado diretamente no couro cabeludo e agindo durante 24 horas, com posterior remoção com água morna e xampu habitual, pode resultar em melhoras. O processo pode ser repetido duas vezes ao mês.

Trtamentos caseiros para queda de cabelo

A ingestão de gérmen de trigo também é uma ótima opção no tratamento contra queda de cabelo, e deve ser feita de maneira que duas colheres do gérmen de trigo em pó diluídas em água ou em suco podem ter efeitos positivos em, no mínimo, três meses.

Diversas opções podem garantir a saúde dos seus cabelos. Escolha aquela que combina mais com o seu estilo e mantenha, sempre em dia, a saúde dos fios capilares e do couro cabeludo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
3 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *