Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

As principais vitaminas que auxiliam contra a queda de cabelo

Existem muitas razões para a queda do cabelo nas mulheres, como hábitos inadequados ao tratar os fios, como lavá-los com água muito quente, usar química e produtos em excesso ou não mantê-los hidratados. No entanto, há também motivos silenciosos, que levam a queda dos fios, podendo demorar a serem percebidos. É o caso da falta de vitaminas do organismo.

Refeições pouco nutritivas, muitas vezes, resultado da correria do dia a dia, podem causar a queda dos fios, sem contar os prejuízos que afetam o bom funcionamento do corpo como um todo. Pelo silêncio dessa carência, não raro as mulheres gastam dinheiro em soluções pouco eficientes, nesse sentido, vale a pena apostar em uma alimentação equilibrada e saudável.

Todo cuidado aos cabelos deve incluir uma reparação de vitaminas, isso porque elas ocupam papel importante no que diz respeito a garantir o crescimento do cabelo e evitar fios quebradiços, pontas duplas e outros efeitos indesejados. A vitamina A merece especial destaque, já que é uma poderosa substância que irá auxiliar o crescimento do cabelo, por conta disso, é um hábito popular adicionar ampolas de vitamina A nos shampoos e condicionadores.

Contudo, não há provas de que adicionar ampolas de Arovit ou de Retinar (populares em farmácias do Brasil) ao shampoo aumenta o crescimento do cabelo. O ideal mesmo é garantir acesso a vitamina A por meio da dieta. Alimentos como cenoura, fígado, leite, são ricos nesta vitamina.

vitaminas para o cabelo

Vitaminas que protegem da queda de cabelo

Entre as vitaminas que, quando deficientes no organismo, causam a queda de cabelo, é possível citar a vitamina D, o ferro, a vitamina C e as vitaminas do complexo B. A vitamina D é importante porque fortalece não só os ossos e as unhas, como também tem papel essencial no crescimento dos fios. Sem esse nutriente o cabelo não cresce para compensar a queda normal dos fios

Alimentos ricos em vitamina A

A babosa vem sendo usada nos cabelos há muito tempo, sendo uma receita geralmente passada de mãe para filha. Ela é uma planta boa não só para os cabelos, mas também para hidratação da pele, visto que em seu sulco interior, há 18 aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de 9 vitaminas e sais minerais essenciais.

Por ser tão rica, ela possui um inigualável poder hidratante, trazendo mais vitalidade aos fios, diminuindo a queda e, claro, colaborando para aumento do crescimento e o brilho. Muitos especialistas afirmam que essa planta é um verdadeiro presente para os cuidados de beleza de qualquer mulher.

Aplicando Babosa nos fios

A Babosa é popular e muita gente acredita em sua eficiência. Porém, nem todos sabem como utilizar. Para aplicar a Babosa aos cabelos, você precisará de:

  1. 1 folha de babosa
  2. 1 100ml de água
  3. 1 liquidificador

Babosa - Contra Queda de Cabelo

Misture a água e a folha no liquidificador e bata por aproximadamente 20 segundos. Após lavar o cabelo com shampoo comum, aplique a solução de babosa sobre o cabelo, massageie os fios e o couro cabeludo e deixe agir por mais ou menos 30 minutos. Enxágue e retire todo o excesso de resíduos que ainda permanecerem nos fios. Para maior eficácia, repita este processo a cada 15 dias e garanta um cabelo forte, sedoso e bonito.

Vitaminas do Complexo B

cabelos saudaveisJá as vitaminas do complexo B possuem uma série de funções no corpo, sendo que entre elas, está o de fortalecer o sistema imunológico. Dessa forma, quando ele está fragilizado por conta da deficiência do nutriente, é comum resultar na queda de cabelo e outros sinais que mostrem problemas no funcionamento adequado do organismo.

Vitamina C

A vitamina C é mais um nutriente que quando em deficiência pode leva à queda de cabelo, isso porque ele ajuda na absorção do ferro, um mineral essencial para o crescimento saudável dos fios. Além de anemia, a ausência de ferro faz os fios caírem, indicando redução da quantia de oxigênio necessária para o desenvolvimento dos folículos capilares.

Procure um médico

Essa é a melhor solução para que você possa adicionar as vitaminas ao seu dia a dia e, consequentemente, reforçar o seu cabelo, evitando assim, a queda indesejada. Uma visita ao dermatologista e ao nutricionista pode garantir o acesso de forma mais correta às vitaminas, garantindo, assim, um bem que vai muito além da saúde dos cabelos, pois beneficiará a saúde do seu corpo como um todo! Por essa razão, abuse das vitaminas e tenha uma vida muito mais completa e saudável.

 

Suplementos naturais para queda de cabelo

Além de obter vitamina para queda de cabelo por meio da alimentação, é possível usar produtos com doses concentradas de nutrientes. Atualmente, existem muitas opções no mercado, sendo que o suplemento natural para queda de cabelo feminina Lampsi Hair é uma alternativa eficiente.

O produto é ideal para combater a queda de cabelo porque fortalece os fios, acelera o seu crescimento, aumenta o volume do cabelo, reduz as pontas duplas e dá mais brilho e maciez.  Os benefícios do LampsiHair são em decorrência da sua fórmula, que reúne as três proteínas mais importantes para produzir um fio de cabelo saudável.

melhores vitaminas para o cabelo

São elas o colágeno, a queratina e a elastina. Esses componentes não só deixam os cabelos vigorosos, como proporciona ainda resultados significativos na redução das marcas de expressão e rugas, principalmente, devido ao colágeno da sua composição.

Outros ingredientes do Lampsi Hair são ácido fólico, zinco, selênio, cromo, cálcio, ácido orto silícico e as vitaminas A, do complexo B, C e D3. Além disso, mulheres de todas as idades e com todos os tipos de cabelo podem usar esse complexo vitamínico.O mesmo serve a quem possui fios de diferentes colorações.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...
6 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *