Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

XÔ Queda Capilar!

POR THAYSE NASCIMENTO

Queda de cabelo é comum, mas fique atento em relação à quantidade. Em média, caem 100 fios de cabelo por dia. Mais que isso é motivo para o cuidado ser redobrado. Se você percebeu que o número de fios, que caem enquanto você penteia ou lava o cabelo, aumentou nos últimos dias consulte um dermatologista. O especialista irá lhe auxiliar no tratamento e identificar a principal razão que contribuiu para a queda.

As razões para a perda de cabelo estão ligadas principalmente à sua rotina. Má alimentação, stress – distúrbios hormonais e emocionais – e até mesmo a genética, são fatores que influenciam para essa mudança dos folículos capilares. Por tanto, cuidar dos cabelos fazendo uso apenas de xampus antiqueda não é suficiente para cortar o mal pela raiz.

A mudança de alguns hábitos contribui muito para o tratamento. Mesmo que o problema não seja totalmente resolvido a queda irá diminuir gradualmente. Contribua ingerindo alimentos ricos em ferro e vitaminas. No inverno o sol não aparece tanto, por isso há carência de vitamina D em nosso organismo. Então o recomendado é beber suco de laranja, consumir ovos e derivados de leite, uma vez que a exposição diária ao sol contribui para combater efeitos fisiológicos, como os distúrbios causados pelo stress.

Xô Queda de Cabelo

Evite lavar os cabelos com água muito quente. Proteja os fios com leave-in (creme para pentear) quando for utilizar secador e prancha; o produto ajuda a proteger o cabelo contra o calor que resseca as madeixas. O mercado de cosméticos oferece opções de leave-in para diversos tipos de cabelo.

Para as mulheres é importante lembrar que a frequente utilização de produtos químicos, como tintas para cabelo e pós descolorante, além de pranchas e secadores levam à diminuição dos fios. Enrolar os cabelos molhados na toalha, após sair do banho, contribui para a produção de sebo, pois a toalha abafa o couro cabeludo, logo os fios estão propensos a enfraquecimento e, consequentemente, a queda.

O cuidado deve ser diário! E não é um bicho de sete cabeças incluir essas dicas em sua rotina. Mude algumas manias cotidianas e perceba que o resultado vai ser positivo para você e seu cabelo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *