Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Cabelo fino ou ralo – Principais causas. Faça o seu diagnóstico

Cabelos volumosos e fortes são características que muitas mulheres desejem e homens também. No entanto, é principalmente o público feminino que mais se queixa do cabelo fino ou ralo, em parte por conta de alguns hábitos que não são saudáveis, mas fazem parte do dia a dia de muitas delas.

Além disso, embora existam exceções, de maneira geral, é também o sexo feminino mais preocupado em manter a beleza dos seus fios. De qualquer forma, é possível se livrar do cabelo fino ou ralo de uma vez por todas. Para tanto, é preciso investigar qual é a razão para isso acontecer e tomar as providências necessárias.

causas cabelo fino

As principais causas do cabelo ralo 

Existem diferentes motivos para o cabelo fino ou ralo, sendo que a própria genética da pessoa pode ser a responsável, bem como algumas doenças. Porém, muitas vezes a origem está simplesmente na queda de cabelo, que leva os fios a tornarem-se fracos, quebradiços e pouco volumosos.Assim, é necessário avaliar o que está levando aos seus fios a caírem.

Entre as principais causas da queda de cabelo estão os hábitos inapropriados, como tomar lavar os fios com água muito quente no banho, não oferecer a hidratação necessária, não usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo, exagerar no uso de química, bem como de chapinha, babyliss, secador de cabelo e outros aparelhos. Veja aqui os riscos que correm os cabelos quimicamente tratados.

Prender o cabelo molhado, não retirar totalmente o condicionar dos fios, usar produtos de baixa qualidade, aplicar produtos em excesso, não cortar as pontas com periodicidade eusar escovas com cerdas muito finas estão entre as demais causas da queda de cabelo. A questão é que tudo o que prejudica a saúde dos seus fios pode deixá-los finos ou ralos.

Anemia e queda de cabelo

cabelo ralo entendaA deficiência de ferro no organismo apresenta uma série de sintomas, sendo que a queda de cabelo é uma delas. Outros sinais são fraqueza, palidez, pés e mãos frias, dor de cabeça, tontura. Por isso, essa possibilidade existe se houver mais de um desses sintomas.Quando os sinais são fortes, é importante buscar ajuda médica.

Já para evitar o problema, é indicado ingerir alimentos ricos em ferro, sendo que os feijões e as folhas verdes escuras são alguns exemplos. Mesmo a falta de outros nutrientes podem causar a queda de cabelo, mais uma razão para fazer refeições equilibradas com toda a variedade de vitaminas e minerais.

O estresse acelera o processo

Não só o estresse físico como também o emocional podem estar associados com a causa da queda de cabelo, deixando-os mais finos ou ralos. Isso pode acontecer quando a pessoa sofre um trauma, como morte na família ou divórcio.Porém, especialistas explicam  queda não começa devido a isso, mas sim, agrava uma situação já existente.

De qualquer forma, o melhor é consultar com um médico, pois apenas tratando o dano emocional é possível resolver o problema de cabelo fino ou ralo de forma adequada para necessidades de cada um.

Alguns momentos da vida são mais propícios 

As mudanças hormonais são outras causas para queda e cabelo, por isso, mulheres grávidas ou que estejam amamentando podem sofrer com os fios ralos ou finos. Pela mesma razão, o problema pode aparecer na menopausa, mas independente do momento da sua vida, uma dica é redobrar os cuidados com os cabelos. E buscar ajuda médica quando a queda for excessiva.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *