Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Dicas para tratar a Alopecia de forma natural

Muitas pessoas se assustam com uma queda de cabelo repentina em certas áreas do couro cabeludo – uma “falha” em regiões específicas. Esta é a alopecia.

Basicamente, a alopecia é caracterizada como uma doença autoimune e assintomática (não apresenta qualquer sintoma), que atrapalha a autoestima do indivíduo e é imprevisível, ou seja, ela pode avançar com rapidez, voltar ao normal por conta própria, aumentar repentinamente ou somente aparecer no futuro.

Dicas para tratar a Alopecia de forma natural

Alopecia 1

Este é um ponto muito importante: realizar um tratamento para alopecia que seja natural ao invés de apegar a remédios.

Uma das formas de tratar a Alopecia de forma natural é utilizar o agrião. Esta planta tem efeito reparador no cabelo, graças ao zinco e biotina em sua composição. Dessa forma, o agrião conserva o cabelo e seu bom estado. Para tanto, utilize agrião esmagado sobre o cabelo e realize uma massagem durante alguns minutos.

O manjericão também possui propriedades medicinais que está incluso na lista de maneiras de tratar a Alopecia de forma natural. Faça uma loção utilizando a erva e água, aplicando diariamente, massageando suavemente o couro cabeludo.

Ainda, você pode apostar na cebola – graças ao enxofre e outras propriedades, este alimento é eficaz em reduzir a perda de cabelo, estimular o crescimento de novos fios e a circulação sanguínea. Deve-se fazer um suco concentrado de cebola e água, massageando o couro cabeludo para que toda a cabeça receba esse tratamento.

Alopecia: quais são as causas?

Antes de tratar a Alopecia de forma natural, deve-se entender qual é a causa de sua perda de cabelo. Em geral, as causas mais comuns são:

  • Uso de certos medicamentos,
  • Estresse e sistema emocional abalado,
  • Micose presente no couro cabeludo,
  • Organismo deficiente em algumas substâncias,
  • Fatores genéticos,
  • Certas doenças, como o câncer de pele, tireoidites, diabetes, lúpus, entre outras,
  • Reação hormonal ocorrente no pós-parto,
  • Utilização de produtos químicos inadequados.

A alopecia pode ainda ter causa traumática – que acontece quando uma pessoa arranca os fios de cabelos de forma constante ou ainda por traumatismos na cabeça.

É importante, portanto, que você perceba os sinais para tratar a Alopecia de forma natural. Fique de olho se houver a perda de mais de 100 fios de cabelos diariamente.

Note esse problema em situações como:

  • No travesseiro – haverá muitos fios de cabelo nele quando acordar,
  • Você consegue enxergar sem problemas o couro cabeludo em áreas específicas da cabeça,
  • No banho ou quando está penteando os cabelos – haverá uma queda abundante de fios, ou
  • Quando passar as mãos pelos cabelos.

male beauty

É fundamental que você procure um auxílio médico, como de um dermatologista, por exemplo, para determinar a exata causa da alopecia, para que o tratamento correto seja utilizado a fim de prevenir novas recidivas.

Tratar a Alopecia de forma natural é possível, mas não exclui a necessidade de procurar um profissional competente.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
8 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *