Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Falhas no cabelo – Estou desesperada! Veja o que fazer

A queda de cabelo afeta cada vez mais pessoas. Alguns casos a queda é normal, em outros pode indicar uma doença, estresse excessivo ou até mesmo ser resultado de muita química. O problema passa a assustar — verdadeiramente — quando surgem as falhas no cabelo. Esse incômodo afeta a autoestima e a vaidade de muitas mulheres.

Descubra a causa da queda de cabelo e saiba como resolver o problema:

Doenças que causam a queda de cabelo

A queda de cabelo em excesso pode ser causada por uma série de doenças, como por exemplo:

  • Problemas na tireóide (hipertiroidismo ou hipotiroidismo)
  • Sífilis
  • Obesidade
  • Doença autoimune
  • Micose
  • HIV
  • Hipertensão
  • Transtornos alimentares (bulimia e anorexia)
  • Diabetes
  • Disfunção hormonal
  • Alopecia androgenética

Há ainda muitas outras doenças que causa a queda de cabelo. Esse fato deve ser observado como um sintoma e, em conjunto com outros sinais, os médicos irão avaliar o quadro e pedir os exames necessários para descobrir a verdadeira causa e começar o tratamento correto.

doenças da queda de cabelo na mulher

Estresse

A queda de cabelo por estresse é bem comum. O problema é intensificado com acompanhado de ansiedade. A rotina de casa, o trabalho, os filhos, marido e tantos outros compromissos fazem com que o cérebro trabalhe muito mais e de maneira quase frenética. Com isso, o cérebro acaba liberando substâncias que causam a queda de cabelo.

Ao diagnosticar o estresse como o causador da queda de cabelo, é hora de iniciar o tratamento. Os médicos podem indicar produtos capilares como loções e cremes que ajudam a fortalecer a raiz e estimulam o crescimento dos fios. Porém, para resultados eficientes é essencial acabar com o problema.

O estresse pode ser tratado com a mudança de vida, criando hábitos mais saudáveis, levando uma vida mais calma e inserindo em sua rotina alguns horários e métodos de relaxamento. Em alguns casos, é receitando medicamentos para tratar o problema.

Amamentação e gravidez

falhas no cabelo femininoA amamentação é um momento maravilhoso e cheio de desafios na vida de uma mulher. Porém, alguns problemas, como a queda de cabelo acabam deixando a mamãe mais nervosa ainda. Apesar da queda de cabelo na amamentação assustar, fique sabendo que é super normal.

Durante a gravidez, o corpo sofre com uma alta carga de hormônios. Tudo isso para que o bebê se desenvolva da melhor forma possível. De quebra, a pele, unhas e cabelos da futura mamãe acabam ficando bonito e resistente. É como se o seu cabelo, durante a gestação ganhasse um “super poder”. Quando o bebê nasce, a carga hormonal diminui drasticamente e lá pelo 3º ou 4º mês o cabelo começa perder os seus “super poderes” e ocorre a queda.

Neste caso, a queda acontece devido a causas hormonais. O tratamento para esse problema inclui vitaminas — recomendadas por médicos — e loções capilares para incentivar o crescimento de novos fios.

A queda de cabelo é comum, tanto em homens como em mulheres. Se o seu problema está causando falhas e incomodando, procure um dermatologista para que ele possa analisar e diagnosticar a causa do problema.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *