Hidratação pode causar queda de cabelo. Saiba como escolher | Queda de Cabelo

Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Hidratação pode causar queda de cabelo? É bom para tratar? Saiba como escolher

A hidratação do cabelo é bom para quem sofre de queda de cabelo, mas tudo depende da solução que está sendo aplicada. Alguns erros comuns na escolha dos ingredientes e das máscaras podem ser mais prejudiciais do que benéficas para quem procura por um tratamento eficaz no fortalecimento dos fios. Isso quer dizer que sim, a sua hidratação pode ser uma vilã!

Nem tudo o que você vê sobre as hidratações para cabelo e tratamentos caseiros (já mostramos os melhores tratamentos naturais contra queda) é verdade. Para te ajudar a saber escolher a sua máscara com cuidado e responsabilidade montamos um manual com tudo o que você precisa saber na hora de fazer uma hidratação que ajude a evitar a queda de cabelo e não realçá-la.

1 – Hidratação não trata a queda de cabelo

A hidratação, sozinha, não é suficiente para resolver a queda de cabelo. Quem sofre deste mal precisa encontrar soluções que vão além da manutenção dos fios, afinal, o que se espera não é deixar os que já estão presentes bonitos, mas fazer com que outros novos cresçam.

Geralmente quem sofre com a queda precisa ter como primeiro passo descobrir a causa da queda de cabelo – descubra a sua aqui. Para depois, confirmar qual é o tratamento mais adequado para o caso. Os tratamentos naturais costumam surtir bastante efeito – é o caso dos suplementos vitamínicos como o Lampsi Hair para mulheres e Hairloss Blocker para homens.

hidratação no cabelo causa queda

2 – Tem tempo e dosagem certa para a hidratação

A hidratação capilar é um procedimento capilar que exige certa dosagem de química para balancear as características dos fios e, por isso, a estrutura dos cabelos pode mudar.

Os banhos de creme, principalmente, são um pouco preocupantes do ponto de vista estético: não retirar bem os resíduos do couro cabeludo pode causar não só a queda de cabelo feminino, mas também caspa e até mau cheiro nos cabelos.

O momento ideal para fazer uma hidratação nos fios é quando notar que estão excessivamente quebradiços nas pontas. Nestas situações é que a aplicação de cremes irá fortalecer o comprimentos dos fios, deixá-los mais brilhantes, limpos e fortalecidos.

3 – A lavagem é essencial após a hidratação

Um erro comum que mais prejudica do que beneficia os fios é deixar o produto agir por mais tempo do que o recomendado. Sempre respeite o tempo descrito nas embalagens e receitas. Geralmente produtos químicos como os comercializados em farmácias e mercados não devem ser deixados a noite toda no cabelo, pois as soluções conservantes acabam por reduzir o efeito hidratante do creme.

Caso seja necessário passar mais de um dia com os cabelos hidratados, a prática mais comum e recomendada é secar os fios antes de dormir e retirar o produto logo cedo, pela manhã do dia seguinte. Assim os riscos de deixar resíduos grudados no couro cabeludo e facilitar a queda de cabelo se tornam relativamente menores.

Também é preciso tomar o dobro de cuidado com o couro cabeludo. Deixar resíduos no couro cabeludo pode provocar a queda dos fios, já que os resíduos das máscaras de hidratação tapam os folículos capilares e impedem o crescimento.

como fazer a hidratação certa

4 – Cuidado com os ingredientes

Quem faz a hidratação em casa precisa tomar ainda mais cuidado, pois não é todo ingrediente que deve ser colocado no couro cabeludo – alguns servem somente para o comprimento. Sempre leve a risca o que diz na receita, e procure sites confiáveis como o ContraQuedaDeCabelo.com para ter certeza de que a sua receita funcionará mesmo.

A dica é sempre buscar profissionais qualificados para executar o procedimento. Eles devem, claro, trabalhar com produtos de qualidade, uma vez que produtos ruins geram o efeito inverso, causando frizz e quebra dos fios ao invés de repará-los e deixá-los sedosos.

5 – Deixe o cabelo secar naturalmente após a hidratação

É preciso programa o dia da sua hidratação para um dia em que seja possível deixar os cabelos secarem naturalmente. Acontece que alguns produtos utilizados, quando aquecidos, podem prejudicar a raiz e os folículos. Como não dá para ter certeza que sobraram resíduos, é melhor prevenir. Ao praticar isso, você também terá melhor noção dos resultados da hidratação, já que processo com o chapinhas, baby liss e secadores modelam os fios e disfarçam os efeitos verdadeiros das máscaras.

Além disso, deixar o cabelo secar naturalmente ajuda muito a hidratar naturalmente os fios. O excesso de calor é prejudicial e pode acelerar o processo de queda. No entanto tome cuidado, isso não quer dizer que está liberado para dormir com cabelos molhados. O certo é deixar que ele seque dentro de casa, sem pegar vento, mas sem ser abafado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
3 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *