Queda de Cabelo | Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo

| Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo |

Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo


REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo 1

Compartilhe:
Portal



Jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo

Será que o mito popular é verdadeiro? Será que esta planta, o jaborandi, muito utilizada no tempo da vovó, possui alguma eficiência no tratamento caseiro para queda de cabelo?

Acredite, essa é uma dúvida muito frequente entre quem sofre com a perda dos fios. O que se sabe é o jaborandi é um poderoso aliado no quesito capilar, fato que já foi comprovado cientificamente através de estudos.

Jaborandi planta

Jaborandi e seus principais benefícios

O jaborandi possui diversas propriedades medicinais, que trazem diferentes benefícios ao organismo. Confira, a seguir, o que ele pode fazer pelo seu cabelo:

O jaborandi também possui algumas outras propriedades, que não estão ligadas aos cabelos. São elas:

A erva e todas essas suas propriedades medicinais já eram muito utilizada pelos índios. Eles a usavam como antídoto para diversas úlceras na boca. Após ficar conhecida pela população, estudos foram e hoje a planta é muito consumida em forma de chá e pela indústria cosmética.

Jaborandi para queda de cabelo

O jaborandi é rico em uma propriedade chamada de pilocarpina. E graças à essa substância que a planta sempre foi indicada para fortalecer o couro cabeludo, evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios. Suas propriedades atuam de forma natural, sem comprometer a pele ou o organismo.

Você também vai gostar:

Por ter propriedades diferenciadas e entregar benefícios variados, o jaborandi é amplamente utilizado pela indústria farmacêutica e de cosméticos, que usam a planta como ingrediente principal de shampoos, condicionadores, máscaras e tônicos que prometem, entre outras coisas, diminuir a queda de cabelo.

Independentemente do seu problema, o jaborandi vai fortalecer, reparar e estimular os fios. O resultado são cabelos cheios, compridos, brilhosos, macios e sedosos.

Formas Em Que o Jaborandi Pode ser Usado

Não é necessário ter queda de cabelo para usar o jaborandi, muitas pessoas o utilizam pois querem ver seus cabelos crescerem mais rápido. Ele estimula a circulação e o crescimento e pode sim ser usado por quem cortou o cabelo e se arrependeu ou notam o crescimento estagnado.

Você encontra a plantinha pura, onde é possível fazer chá e passar no couro cabeludo, como vai ser ensinado no próximo tópico. Pode também comprar linhas de shampoos que contenham jaborandi em sua fórmula. É importante lembrar que utilizar apenas o condicionador não funciona, já que o jaborandi deve entrar em contato com o couro cabeludo para auxiliar no tratamento. A planta é emoliente também, se utilizá-la em máscaras de tratamento, condicionadores e finalizadores, ela deixará os fios emolientes mas não atuará contra a queda.

Você encontra concentrados e tônicos em forma de ampola, que podem tanto ser misturados no shampoo, como também passados diretamente no couro cabeludo, massageando-o. A massagem ajuda a aumentar ainda mais a circulação e potencializa os efeitos.

Tratamentos caseiros para queda de cabelo com Jaborandi

Sofre com a perda dos fios e quer tratar esse problema em casa, usando o jaborandi, para testar sua eficácia? Além de investir em produtos industrializados, também é possível realizar um tratamento caseiro para queda de cabelo usando a planta.

Como? É só fazer um chá de jaborandi e aplicá-lo nos cabelos. Confira, abaixo, como funciona esse método caseiro, simples e barato:

Há, ainda, outras opções de tratamentos caseiros, como o uso de extrato puro de jaborandi, colocando-o diretamente em shampoos tradicionais, de forma potencializar o produto. Seu couro cabeludo e fios terão muito mais força!

No caso específico do extrato puro de jaborandi, um conta-gotas do produto é suficiente para cada 100ml de shampoo. Essa mistura, inclusive, pode ser feita dentro do próprio frasco, o que facilitará sua vida na hora de lavar o cabelo.

Outra opção é passar o extrato direto no couro cabeludo. O produto ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.

Onde Comprar Jaborandi

As folhas secas são encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. Você pode aplicá-las como ensinado no método acima em forma de chá e até mesmo tomá-lo até 3 vezes por dia. Já shampoos, tônicos e concentrados podem ser comprados em perfumarias, mercados e farmácias. Existem linhas completas, que satisfazem os consumidores.

Contra-indicações

Em forma de cosmético pode ser utilizados por todos. Porém é sempre recomendável procurar o médico dermatologista, principalmente em casos de calvície, pois o tratamento pode não funcionar. Tenha em vista que a queda pode ser causada por diversos fatores, desde hormonais, até genéticos. O tratamento deve também ser específico para cada pessoa e variar conforme o problema.

Já o seu consumo medicinal é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com problemas cardíacos. Sempre procure orientação médica antes de usar qualquer planta com propriedades medicinais.

O consumo excessivo pode causar intoxicação, com cólicas, vômitos, diarreias, dificuldades respiratórias e diminuição dos batimentos cardíacos. Irritações nos olhos também podem ocorrer, porém foram registrado poucos casos.

Cuidados extras

Além dos shampoos, máscaras, tônicos, chás e extratos é preciso tomar alguns cuidados extras para evitar a queda de cabelo, como:

Essas são pequenas dicas que aliadas ao tratamento com jaborandi podem deixar o seu cabelo mais forte e eliminar, de vez, o terror que é a queda de cabelo. Siga as dicas e cuidados e, se preciso, procure um médico, fique de bem com a vida e com a autoestima renovada.

Tratamento médico para queda de cabelo

Caso você invista nesse ou outros tratamentos caseiros, inclusive nos produtos industrializados fabricados com jaborandi, e não obtenha resultados, é importantíssimo procurar uma orientação médica.

O especialista responsável por diagnosticar a causa da queda de cabelo e tratar o problema é o dermatologista. Procure o seu, explique o caso e quais medidas já foram adotadas para controlar o problema.

Após analisar a situação, o profissional poderá fazer um diagnóstico mais preciso, identificando as verdadeiras causas do problema, e indicar um tratamento para queda de cabelo personalizado.

O grande diferencial do tratamento médico é que ele é mais pontual, atendendo suas necessidades e curando causas associadas. Por isso, a garantia de sucesso é alta, podendo se livrar da queda dos fios com maior tranquilidade.

Se você possui alguma experiência com o jaborandi no tratamento contra a queda de cabelo, deixe seu comentário. Ele poderá ser muito importante para outras pessoas que também enfrentam esse problema, ajudando-as a lidar com a perda dos fios!

(306 votes, average: 4,48 out of 5)
Loading…






Recomendamos


Outras Queda de Cabelo





Mais Recentes