Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Latanoprosta Para Queda de Cabelo – Tudo que você precisa saber!

latanoprosta para queda de cabeloHá muita procura por medicações ou soluções milagrosas que combatam a queda de cabelo e qualquer outro problema capilar.

Existem variados tipos de medicamentos que podem tratar diversas condições de saúde – mas é claro, sempre utilizados sob prescrição e orientação médicas, afinal sempre há inconvenientes, ou seja, reações adversas e efeitos colaterais. Atualmente, um nome que vem fazendo sucesso é o medicamento Latanoprosta contra a queda de cabelo.

O que é Latanoprosta e para o que é indicado?

A latanoprosta é uma medicação que é – originalmente – usado como um colírio para o tratamento de glaucomas e hipertensão ocular.

Ao tratar os problemas oculares, foi notado que a latanoprosta produziu um efeito colateral: o aumento da densidade dos cílios, muito além do natural.

Os cientistas, após essa descoberta, ficaram surpreendidos com outra eficácia da latanoprosta: o crescimento de cabelos quando aplicados no couro cabeludo topicamente.

Por isso, a latanoprosta é considerada a nova arma contra a calvície – tratando a alopecia, isto é, a queda ou perda prematura do cabelo e que não é renovado.

Para curiosidade, a alopecia possui causas genéticas, autoimunes e hormonais. A alopecia pode criar a redução parcial ou total de pelos ou cabelos de uma certa área.

latanoprosta funciona

Como a Latanoprosta age contra a queda de cabelo?

Também comercializado com o nome de “Xalatan”, a latanoprosta aumenta a densidade capilar dos pelos terminais (aqueles que substituem o velus), bem como dos pelos velus (aqueles que substituem a lanugem após o nascimento).

Além disso, estudos afirmaram que a latanoprosta aumenta o número de fios e também a sua pigmentação.

A latanoprosta age através do estimulo impulsionado aos folículos capilares. Dessa forma, a medicação pode prolongar a fase de crescimento e converter a fase sem crescimento para a fase anágena (a fase do crescimento).

A latanoprosta, assim, possui diferenças notáveis e é visto como uma medicação de grande eficácia para pacientes que sempre sofreram com a calvície.

Há contraindicações ou reações desagradáveis?

acabar com a queda de cabelo

Todo medicamento possui contraindicações.

É importante saber que mesmo que a eficácia da latanoprosta para queda de cabelo seja comprovada e que pode ser uma esperança para todos que sofrem com calvície, os estudos para apontar que a medicação é segura para uso ainda está em andamento.

Para iniciar o uso da latanoprosta deve-se procurar orientação e avaliação médicas, por exemplo de um dermatologista. Somente um médico especializado pode diagnosticar a(s) causa(s) que podem afetar a saúde capilar de um indivíduo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *