Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Monovin A – Faz crescer cabelo e unha? Faça o seu shampoo bomba. Bula completa!

O Monovin A é um medicamento de uso veterinário que serve para tratar câncer, doenças de pele e olhos ressecados em animais mamíferos, como cavalos. No entanto, por conta da alta concentração de vitamina A o suplemento tem tido boas performances no crescimento e fortalecimento de cabelos, unhas, cílios e sobrancelhas.

O uso de Monovin A para cabelo consiste na aplicação da versão tópica do produto no couro cabeludo. Há também a forma injetável, que não é muito recomendada para este fim. A substância é capaz de fortalecer os fios, hidratar e até dobrar a rapidez do crescimento do cabelo. Aprenda aqui como usar o Monovin de forma certa.

Para que serve o Monovin

Muita gente usa o Monovin A como um suplemento vitamínico para acelerar o crescimento dos fios. No entanto, os benefícios do mesmo não param por aí, ele também funciona para fortalecer as unhas, cabelos, barba, tratar a calvície e retirar manchas de pele.

É importante ressaltar que o uso deve ser tópico. Jamais tome ou injete-o ou tome o Monovin A via oral. Também não utilize mais que a dose ou tempo recomendado. O excesso de vitaminas no couro cabeludo pode ser prejudicial aos fios!

A vitamina A é primordial para o crescimento de cabelos, além disso, deixa-os mais bonitos e fortalecidos. Sua sigla significa:

  • Mono – único
  • Vin – vitamina
  • A – é referente a vitamina A

Ou seja, Monovin é vitamina pura. Você não precisa ter medo de utilizá-lo, desde que isso seja feito da maneira correta. Ele é um dos principais ingredientes para o famoso shampoo bomba.

Shampoo Bomba com Monovin A

Muito procurado por quem quer o crescimento rápido dos cabelos, o Shampoo Bomba Monovin usa apenas 3 ingredientes. Ele prometem fazer com que os fios cresçam mais rápido em apenas 3 meses, tudo com um custo bem em conta.

O crescimento dos cabelos é em média de 1,5 cm por mês e com as lavagens diárias com Monovim A pode chegara em até 4 cm! A mistura atua como anabolizante capilar e fortalece também as unhas, pois elas sempre estão em contato com os produtos utilizados no cabelo. No banho você acaba massageando o cabelos com os dedos e as unhas absorvem um pouco dos nutrientes.

Para fazer com Monovin Shampoo Bomba, você vai precisar de apenas 3 ingredientes. A receita abaixo foi desenvolvida para cada 100 ml de shampoo, caso tenha um frasco maior, vá adaptando os ingredientes para a quantidade desejada:

  • 1 frasco de shampoo que não contenha sal em sua fórmula. Pode ser qualquer marca da sua preferência. O importante é que não contenha sal, pois esse ingrediente pode oxidar a vitamina A que perde sua eficácia. Há contraditórias de que o sal nada influencia, mas é bom evitá-lo pois danifica os fios à longo prazo, retirando mais nutrientes nas lavagens do que o necessário;
  • 1 tampa de Bepantol líquido Ele é a base de vitamina B5, o pantenol. Em apenas 3 minutos ele consegue hidratar os fios, devolvendo água para os cabelos;
  • 1 colher de sopa de Monovin A. Que é o vitamínico do qual falamos ao decorrer do texto.

Como Usar

O uso pode ser como o de um shampoo normal, basta aplicá-lo, massagear o couro cabeludo por pelo menos 3 minutos. Depois enxágue e repita o procedimento na próxima lavagem. Você pode utilizá-lo todos os dias, ou pelo menos 3 vezes na semana.  A frequência deve ser contínuo por durante 3 meses.

É aconselhado que após esse período, suspenda o uso por pelo menos 30 dias. Dessa maneira, evita-se o excesso de vitamina A no organismo, no fio e bulbo capilar. O uso prolongado, sem intervalos pode até mesmo ter efeitos contrários e causar a queda do cabelo em grandes quantidades.

Não é proibido usar outros tipos de shampoos, mas o sem sal faz com que os ingredientes benéficos do shampoo bomba sejam absorvidos de uma maneira melhor.

Em caso de dúvidas confira o texto que mostra detalhes de como usar o shampoo bomba.

Como usar o Monovin A para hidratar os cabelos

A vitamina A do Monovin é usada por milhares de cabeleireiras para potencializar a hidratação dos fios, uma vez que quando não estão devidamente nutridos podem ficar com aspecto quebradiço e sem brilho.

Quem quer eliminar as consequências de processos químicos ou mesmo ressaltar a hidratação comum feita com uso de máscaras e cremes deve adicionar 5 gotas de Monovin, 2 colheres de açúcar e 1 tampinha de Bepantol líquido para cada 3 colheres de creme de hidratação. Faça a adição somente no momento do uso.

A aplicação deve acontecer somente nos comprimentos dos fios para evitar que o couro cabeludo fique muito oleoso. Depois de manter por 5 a 10 minutos no cabelo basta enxaguar bem com água. Não se recomenda repetir o processo mais de 3 vezes na semana.

Para quem quer fazer os cílios crescer deve-se aplicar a pasta sobre os olhos e deixá-los bem fechados por 5 minutos. Depois, enxague em água corrente e retire o excesso com um pedaço de algodão. Isso ajudará a deixar seus cílios maiores!

Monovin A para unhas

É comum que muitas pessoas utilizem o medicamento Monovin A além do crescimento dos cabelos, mas também para a aplicação e fortalecimento das unhas.

Isso pode ser feito utilizando um pincel de esmalte. Basta aplicá-lo nas unhas, como se fosse um esmalte. Os resultados costumam aparecer cerca de um mês de uso diário ou pelo menos 3 vezes na semana.

monovin A unhas antes e depois

monovin A para unhas

Monovin na Barba

Os homens que tem pressa para fazer a barba crescer também podem usar do Monovin A para conseguir resultados mais rápidos. O produto também é aconselhado para quem tem pequenas falhas, pois a fórmula estimula a hidratação na região por meio do composto oleoso.

A aplicação consiste simplesmente em espalhar com os dedos 5 a 10 gotas de monovin sobre todo o local que tem barba, fazendo movimentos circulares para facilitar a penetração.

Recomenda-se que o tratamento seja um complemento do uso do Minoxidil – o composto mais famoso para crescimento de pelos faciais.

monovin A para barba

É Seguro?

Monovin A é uma opção segura para os seres humanos, desde que seu uso seja feito corretamente.

O excesso pode provocar queda de cabelo, ao invés de melhorar a qualidade dos fios ou da pele.

Contraindicações – Quando não usar?

Dermatologistas afirmam que pessoas que possuem carência em vitamina A deveriam procurar ingerir alimentos com esse componente. Aqueles que sofrem de queda, ou falta de crescimentos dos cabelos devem, de preferência, buscar auxílio médico para descobrir a causa do problema – a razão que está afetando a saúde dos fios. No entanto, o Monovin A não traz riscos para a saúde.

O consumo exagerado de vitamina A ou mesmo de qualquer outra vitamina, quando feito via oral, pode apresentar riscos e efeitos indesejados.

Este é o ponto fundamental, pois pode causar danos ao organismo, tais como: sonolência, dores musculares e abdominais, fraqueza, dores de cabeça, visão turva, perda de apetite, vômitos, irritabilidade, icterícia, náuseas e estado mental alterado. Já o uso externo pode aumentar a queda dos cabelos ao invés de auxiliar no crescimento.

O perigo da aplicação em excesso é que a vitamina A fica armazenado durante muito tempo em nosso organismo, demorando para ser excretado. Aí é que surge o acúmulo e os efeitos colaterais. Por isso é bom que não seja usado por muito tempo além dos 3 meses indicados. Há vários relatos de queda por pessoas que fizeram o uso indevido do Monovin.

Antes e Depois – Funciona mesmo?

Usar Monovin A de forma correta traz reais resultados no crescimento do cabelo. Geralmente, o uso de Monovin A é aplicado juntamente com um shampoo neutro e sem sal. Essa é a forma mais satisfatória e a ideal para sua utilização.

Por hidratar e fortalecer os fios, o cabelo pode ter um crescimento mensal muito maior do que acontece naturalmente (o cabelo cresce somente – em média – 1,25 centímetros por mês). Os resultados também podem ser variáveis, de pessoa para pessoa, afinal cada organismo é diferente.

monovin A cresce o cabelo

A média é de que o cabelo cresça cerca de 4 até 7 cm por mês, muito mais do que cresceria normalmente. Claro, esse número pode variar em algumas pessoas. Mas é garantido que os melhores resultados surgirão nos três primeiros meses de uso!

Vale lembrar que, como comentado anteriormente, o excesso faz mal. Alguns efeitos colaterais que o uso de Monovin A pode provocar são: queda de cabelo, caspa, oleosidade excessiva (especialmente em cabelos já oleosos) e fios quebradiços.

Não é recomendado o uso de Monovin A em mulheres grávidas, crianças  e lactantes e graças a sensibilidade desses grupos em questão.

Preço, Onde Comprar?

Se você ficou interessado e quer comprar um frasco de Monovin A, fique sabendo que ele é dificilmente encontrado em farmácias ou mercados.

O mais indicado, é que se procure em lojas especializadas em produtos para animais, como pet shops ou especializadas em produtos agropecuários.

Seu preço é variável de acordo com a quantidade de sua fórmula, que pode ser vendida em 20 ml ou até mesmo 100 ml, o preço pode começar em R$ 10, chegando até mesmo R$ 30.

É indicado que antes de começar a fazer o uso da receita shampoo bomba ou do Monovin em si para fazer seu cabelo crescer, converse com seu médico.

O produto funciona de verdade, porém, pode ser que não seja esse o tratamento mais indicado para a causa da sua queda de cabelo, por isso é importante diagnosticar corretamente qual a causa principal dessa disfunção.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
15 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *