Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

O que fazer com o cabelo Ressecado e Enfraquecido?

Cabelos quebradicosÉ raro encontrarmos uma mulher que esteja feliz com seu próprio cabelo, afinal há uma gama de reclamações:

  • “Meu cabelo tem muitas pontas duplas”,
  • “Meu cabelo é extremamente oleoso”,
  • “Os fios se quebram facilmente,
  • “Esse corte está sem graça e dá muito volume”.

Esses são apenas alguns exemplos, mas não adianta pensarmos somente na própria genética que interfere na beleza dos cabelos. Saiba que alguns hábitos diários podem estar impactando negativamente seu cabelo e destruindo os fios!

Hábitos que atrapalham os seus cabelos

A saúde do seu cabelo é afetada diariamente com fatores internos e externos, sem contar de alguns hábitos que teimamos em continuar seguindo.

Seus cabelos estão fracos, quebradiços, ressacados? Quer conhecer algumas das causas?

Péssimos hábitos alimentares: uma alimentação inadequada é prejudicial não só ao corpo no geral, mas inclusive aos cabelos. E você achou que comer algumas frituras ou doces em excesso no final de semana só poderia lhe dar uma gramas a mais no peso, não é?

Tomar banho quente: a água quente danifica seriamente os fios, deixando-os fracos e sem brilho, e posteriormente finos e quebradiços. O que acontece: a temperatura da água causa irritação no couro cabeludo, gerando dermatite e descamação.

Uso de secador e chapinha com frequência: amigos e inimigos dos cabelos. Tanto o secador como a chapinha ressecam o cabelo, deixando-os fracos e finos. A chapinha é ainda pior: vai quebrar o cabelo!

Amarrar o cabelo ainda molhado: não precisa de muita explicação. Como os fios irão “respirar” se estão presos? O que será visto é uma chuva de caspa e ressecamento.

Cabelos Caindo

Além desses hábitos, se você toma muito sol e usa diversos produtos para suas madeixas anote aí:

  • Sol em excesso causa a perda das proteínas essenciais dos fios e os enfraquecem,
  • Já os produtos para os cabelos podem danificar e enfraquecer o cabelo graças aos tratamentos químicos existentes.

Por isso, uma pergunta muito frequente para dermatologistas e salões de beleza é: o que pode ser feito com cabelos ressecados e enfraquecidos?

O que fazer com um cabelo ressecado e enfraquecido?

O primeiro passo para trazer à vida seus cabelos ressecados e enfraquecidos é apostar na boa alimentação.

Cabelos fracos

Tanto para lutar contra o ressecamento e para fortalecer as madeixas siga algumas dicas:

  • Hidrate o cabelo de forma adequada: geralmente ampolas de hidratação funcionam mais rapidamente que máscaras. Uma vez a cada quinze dias pode trazer ótimos resultados!
  • Máscara de hidratação no lugar do condicionador é uma boa ideia (duas vezes por semana).
  • Higienize o cabelo: lave o cabelo com eficiência, sempre com água morna ou fria. Além disso, use bons produtos (e que atendam suas necessidades) e sempre alterne o condicionar e o xampu.

Essas dicas são valiosas para transformar seus cabelos ressecados e enfraquecidos para bonitos e saudáveis novamente. Se você acreditar que o problema é mais grave e tem complicações, tais como queda excessiva de cabelo ou dermatite seborreica aguda, procure um dermatologista!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...
2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *