Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Óleo de Coco ajuda no combate a queda de cabelo? Confira!

Existem muitos tratamentos naturais para combater a queda excessiva de cabelos, um problema que atinge tanto homens quanto mulheres. Muitos deles podem ser encontrados no mercado em forma de óleos ou suplementos alimentares, com eficácia comprovada através de testes. Um desses produtos é o óleo de coco.

É possível encontrar diversas marcas que o fabricam na forma líquida ou em cápsulas, o que faz com que o seu valor seja bastante acessível. Por exemplo, o frasco do líquido pode variar entre R$ 25,00 (200ml) e R$ 42,00 (500ml) em média. Também é possível encontrar receitas de como fazê-lo em casa.

Uma de suas vantagens é que é 100% natural, sem contraindicações ou efeitos adversos. Isso acontece porque o óleo de coco funciona eliminando bactérias e fungos que podem estar detendo o crescimento do cabelo e deixando os fios fracos.

Outra característica do produto é que ele pode prevenir o surgimento de caspa. Como é rico em vitamina E, vitamina K e ferro, o óleo de coco fortalece os cabelos, graças ao seu efeito antioxidante. Por fim, promove uma hidratação capilar profunda, deixando os fios mais macios e sedosos, tanto em cabelos masculinos quanto femininos.

oleo de coco para queda de cabelo

Como aplicar

Se a opção for usar o óleo de coco líquido, basta aplicá-lo no cabelo, inclusive no couro cabeludo, da seguinte forma:

  • Massagear bem, até o cabelo absorver o óleo;
  • Deixar agir por 2 ou 3 horas, lavando em seguida com água morna;
  • Pode ser que seja necessário lavar o cabelo 2 ou 3 vezes, até tirar completamente o produto;
  • Repetir o procedimento 1 ou 2 vezes por semana;

O óleo de coco em cápsulas também tem seu benefícios, para isso, basta tomar duas cápsulas por dia, uma 30 minutos antes do almoço e outra 30 minutos antes do jantar.

Nos casos de alopecia de origem emocional, hormonal e genética, o óleo de coco não é recomendado, sendo necessária a orientação de um profissional de saúde para tratar do problema.

Existem também outros possibilidades de tratamentos para queda de cabelo, como suplementos de vitaminas. Assim como as cápsulas do óleo de coco, a característica principal desses suplementos é que eles agem de dentro para fora, ou seja, ao ingerir o produto o organismo se fortalece e atua para corrigir a queda de cabelos.

como usar oleo de coco no cabelo

Benefícios e outras alternativas

Um dos exemplos disponíveis no mercado é o suplemento natural para queda de cabelo feminino Lampsi Hair. Segundo o site da empresa que o produz e comercializa, o Lampsi Hair é 100% natural e tem os seguintes benefícios:

  • oleo de coco previne quedaAcelera o crescimento dos fios de cabelo;
  • Reduz a queda capilar;
  • Aumenta o volume do cabelo;
  • Nutre os fios de cabelo de dentro para fora;
  • Auxilia a reduzir as pontas duplas;
  • Dá muito mais brilho e maciez;

O óleo de coco e outros suplementos podem ser, portanto, importantes ferramentas na luta contra a queda excessiva de cabelos. Basta o usuário fazer uma pesquisa nas farmácias e drogarias, além de consultar sites especializados, para descobrir qual o que mais se adequa ao seu bolso e gosto particular.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *