Tratamentos Contra Queda de Cabelo - Os melhores remédios e técnicas | Queda de Cabelo

Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Tratamentos Contra Queda de Cabelo – Os melhores remédios e técnicas naturais

 

O tratamento para queda de cabelo tem várias vertentes, uma vez que dependem da causa e diagnóstico de cada paciente. Em alguns casos é eficaz o uso de suplementos e mudança de hábitos, já quando relacionado com fungos e dermatite seborreica é preciso adicionar remédios.

A queda de cabelo é, até certo ponto, normal. Todo ser humano perde naturalmente cerca de 50 a 70 fios diariamente. O problema é quando passa-se a notar um exagero no chão, ralo, travesseiro e as próprias falhas no couro cabeludo.

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para calvície é recomendado procurar o auxílio de um dermatologista especializado qual vai conhecer a causa da sua queda de cabelo. Faça o seu próprio diagnóstico aqui. 

Principais tratamentos para queda de cabelo

  • Uso de remédios
  • Controle hormonal
  • Implante capilar ou transplante
  • Medicação natural
  • Laser de baixa intensidade
  • Tratamentos caseiros ou naturais
  • Shampoos

Remédios

O tratamento com remédios para queda de cabelo são utilizados quando os problemas são relacionados a doenças genéticas ou infecções causadas por bactérias e fungos.

Quem tem calvície androgenética, por exemplo, pode tentar tratar com remédios que estimulem a produção correta de testosterona ou que minimizem a sensibilidade dos genes.

Os remédios mais conhecidos para tratar a queda de cabelo são:

Shampoos anti quedas

Os shampoos anti quedas são os melhores para tratar casos de queda de cabelo em que os problemas são decorrentes de má circulação capilar, o ressecamento dos fios ou afinamento decorrente de processos químicos agressivos.

O mais conhecido é o cetoconazol recomendado para tratar casos de caspa e dermatite seborreica. Veja aqui como é feito o tratamento com este medicamento.

Controle hormonal

Tanto em homens como em mulheres pode-se recomendar remédios específicos para controlar os níveis hormonais. Entre o universo feminino até alguns anticoncepcionais são indicados.

Suplementos naturais também são uma alternativa para tentar controlar de uma maneira mais espontânea. O Hairloss Blocker para homens é uma opção e o Lampsi Hair um dos mais potentes no universo feminino.

Laser de baixa intensidade

O laser de baixa intensidade age diretamente nos folículos capilares que estão danificados. O tratamento busca acelerar a irrigação do couro cabeludo e ajudar a deixar os fios mais grossos e resistentes.

O tratamento é caro, mas não traz resultados garantidos em todos os casos. Geralmente ele é feito juntamente com o uso de remédios e suplementos específicos para o controle da calvície. – Veja como funciona a condição. 

Tratamentos caseiros

Além de consultar um médico especializado, alguns tratamentos caseiros podem auxiliar a minimização queda, tanto para homens, quanto para mulheres.

Trtamentos caseiros para queda de cabelo

A seiva da babosa é um poderoso ingrediente, que ao ser aplicado diretamente no couro cabeludo e agindo durante 24 horas, com posterior remoção com água morna e xampu habitual, pode resultar em melhoras. O processo pode ser repetido duas vezes ao mês.

A ingestão de gérmen de trigo também é uma ótima opção no tratamento contra queda de cabelo, e deve ser feita de maneira que duas colheres do gérmen de trigo em pó diluídas em água ou em suco podem ter efeitos positivos em, no mínimo, três meses.

O alecrim também é uma excelente opção para quem quer fortalecer os fios, basta lavar os cabelos com o líquido e com ajuda do vinagre de maça e bicarbonato para o manter mais limpos. A ideia é justamente dispensar produtos como os shampoos tradicionais.

<< VEJA AQUI: Os 7 melhores remédios naturais para queda de cabelo!>>

Suplementos

Os suplementos são técnicas naturais que realmente funcionam porque colocam para dentro do organismo tudo o que o corpo precisa para conseguir fortalecer novamente os fios os mais conhecidos são:

HairLoss Blocker

Indicado para perda de cabelo masculina, ele é capaz de regular os hormônios e aumentar o volume dos cabelos em pouco tempo. Veja a avaliação completa aqui. 

Lampsi Hair

Mais recomendado para a queda de cabelo feminino, ela fortalece os cabelos, unhas e dentes. Ele te deixa mais disposta e também dá muito mais brilho e força para os fios. Veja avaliação completa da bula aqui. 

Como evitar a queda?

Para as mulheres, geralmente, a causa da queda de cabelos é provocada pelo descuido com os fios. Usar o cabelo preso durante muito tempo, por exemplo, faz com que o cabelo permaneça puxado por longos períodos, o que tem como resultado o enfraquecimento da raiz e a inevitável queda.

Queda de cabelos em mulheres

Técnicas de escova e alisamento químicos também podem ser a causa da perda de muitos fios, já que, em vários casos, a química pode ser muito forte para a raiz do cabelo. Mulheres que buscam uma beleza instantânea e de momento, podem sofrer muito com as consequências que virão no futuro.

Os homens também devem evitar processos químicos, já que, apesar de ser mais frequente com o público feminino, existem muitos homens que estão aderindo às técnicas de alisamento ou relaxamento capilar.

<< As 7 dicas para prevenir a queda dos fios e deixar os cabelos incríveis>>

O que falar para o médico

Além de consultar um médico especializado imediatamente ao identificar a queda de cabelos, é necessário que a alimentação receba uma atenção especial, já que deixar de consumir determinadas vitaminas pode ser a causa da queda de cabelos.

Ingerir frutas e verduras cruas é uma maneira de garantir resistência ao couro cabeludo e aos fios.

consulte um médico para tratar a queda de cabelo

Quem sofre de queda capilar devido às causas genéticas, ao consultar um dermatologista, deve optar por ingestão de remédios orais ou, então, aplicação de soluções no próprio couro cabeludo.

Doenças capilares podem ser observadas pelo médico, portanto, somente este profissional poderá indicar uma medicação especial para cada caso.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
12 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *