Acabe com a queda de cabelo!

Junte-se a mais de 5.147 leitores que aprenderam a lidar com a queda de cabelo com nossas dicas e em POUCO TEMPO (é grátis)!

Vitaminas contra a queda de cabelo – Como suplementar?

A queda de cabelo tanto em homens como em mulheres pode ser causada ou acelerada quando faltam vitaminas e minerais básicos para a sustentação dos fios e manutenção da saúde do couro cabeludo.

Entre as vitaminas mais essenciais para prevenir a queda dos cabelos está a C, E, Vitamina B e D. Uma alimentação rica em proteínas, zinco e cromo também contribuem para uma cabeleira brilhante e macia.

Vitaminas para tratar a queda de cabelo

cabelos saudaveisO primeiro passo para quem quer dar um fim definitivo à queda de cabelos é adotar uma alimentação mais saudável.

A inclusão de alguns alimentos preciosos na sua rotina pode ser o suficiente para ver resultados na boa aparência da pele cabelos e unhas dentro do primeiro mês de adaptação.

O ideal é que este tipo de tratamento sirva também como uma prevenção contínua à queda de cabelo. Afinal, se abandonar o cardápio em algum tempo o seu corpo pode ficar vulnerável novamente. Que tal adotar estas práticas como um estilo de vida?

Comece conhecendo as principais vitaminas que agem contra a queda de cabelo feminina e masculina:

  • Ferro
  • Zinco
  • Vitamina A
  • Vitamina D
  • Vitamina B (B3,B6, B5, B12)
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Betacaroteno
  • Cromo
  • Magnésio
  • Biotina
  • Ácido Fólico
  • Inositol

Vitamina A

A vitamina A merece especial destaque, já que é uma poderosa substância que irá auxiliar o crescimento do cabelo, por conta disso, é um hábito popular adicionar ampolas de vitamina A nos shampoos e condicionadores.

Contudo, não há provas de que adicionar ampolas de Arovit ou de Retinar (populares em farmácias do Brasil) ao shampoo aumenta o crescimento do cabelo. O ideal mesmo é garantir acesso a vitamina A por meio da dieta. Alimentos como cenoura, fígado, leite, são ricos nesta vitamina.

Como suplementar

A babosa vem sendo usada nos cabelos há muito tempo, sendo uma receita geralmente passada de mãe para filha. Ela é uma planta boa não só para os cabelos, mas também para hidratação da pele, visto que em seu sulco interior, há 18 aminoácidos essenciais para a formação de proteínas, além de 9 vitaminas e sais minerais essenciais.

Por ser tão rica, ela possui um inigualável poder hidratante, trazendo mais vitalidade aos fios, diminuindo a queda e, claro, colaborando para aumento do crescimento e o brilho. Muitos especialistas afirmam que essa planta é um verdadeiro presente para os cuidados de beleza de qualquer mulher.

Aplicando Babosa nos fios

A Babosa é popular e muita gente acredita em sua eficiência. Porém, nem todos sabem como utilizar. Para aplicar a Babosa aos cabelos, você precisará de:

  1. 1 folha de babosa
  2. 1 100ml de água
  3. 1 liquidificador

Misture a água e a folha no liquidificador e bata por aproximadamente 20 segundos. Após lavar o cabelo com shampoo comum, aplique a solução de babosa sobre o cabelo, massageie os fios e o couro cabeludo e deixe agir por mais ou menos 30 minutos.

Enxágue e retire todo o excesso de resíduos que ainda permanecerem nos fios. Para maior eficácia, repita este processo a cada 15 dias e garanta um cabelo forte, sedoso e bonito.

Vitaminas do Complexo B

As vitaminas do complexo B possuem uma série de funções no corpo, sendo que entre elas, está o de fortalecer o sistema imunológico.

Dessa forma, quando ele está fragilizado por conta da deficiência do nutriente, é comum resultar na queda de cabelo e outros sinais que mostrem problemas no funcionamento adequado do organismo. Veja para que serve cada uma delas:

Vitamina B3 (Niancina) – Ajuda a melhorar a circulação de sangue no couro cabeludo

Vitamina B5 (ácido Pantotênico) – Uma das mais eficazes contra a queda dos fios ela ajuda a manter a cor natural e hidrata os fios de forma espontânea

Vitamina B6 (piridoxina) – Excelente para soltar os fios e fechar as cutículas abertas que o deixa mais quebradiço

Vitamina B12 (cobalamina) – Essencial para manutenção da saúde do sangue, ele deixa o líquido menos espesso e garante a distribuição correta de nutrientes para todas as células corporais. Também tem importância direta nas funções cognitivas e ajuda na formação das hemácias (células que transportam oxigênio).

Veja em que alimentos encontrar estes nutrientes:

  • Gema de ovo
  • Leite
  • Germe de trigo
  • Cereais integrais
  • Fígado
  • Rim
  • Soja
  • Carnes brancas como frango ou peixe
  • Fermento biológico

<< Os principais remédios naturais para queda de cabelo revelados>>

Biotina

A Biotina também é conhecida como a vitamina B7 ou H, dependendo do nutrólogo. Estudos científicos comprovam que esta substância ajuda na produção de queratina.

Como os fios de cabelos são compostos 85% disso a suplementação adequada acaba por fortalecer e ajudar que eles não caiam. A técnica só funciona, no entanto, quanto a perda dos fios está relacionada ao enfraquecimento dos mesmos e não a condições genéticas ou problemas de pele, por exemplo.

As principais fontes de Biotina são:

  • Gema de ovo
  • Leite
  • Grãos integrais
  • Arroz integral
  • Gérmen de Trigo

Vitamina C

A vitamina C é mais um nutriente que quando em deficiência pode leva à queda de cabelo, isso porque ele ajuda na absorção do ferro, um mineral essencial para o crescimento saudável dos fios.

Além de anemia, a ausência de ferro faz os fios caírem, indicando redução da quantia de oxigênio necessária para o desenvolvimento dos folículos capilares.

Onde encontrar a vitamina C:

  • Frutas cítricas
  • Acerola
  • Pimentaão
  • Manga
  • Brócolis
  • Tomate
  • Kiwi

Vitamina E

A vitamina E tem ação antioxidante, ela é o que irá prevenir o envelhecimento dos seus fios e garantir mais brilho para os cabelos. Os efeitos da substância também são muito visíveis na pele.

As principais fontes de vitamina E são:

  • Brócolis
  • Folhas verdes como couve
  • Nozes
  • Sementes
  • Óleos vegetais

melhores vitaminas para o cabelo

Suplementos de vitaminas 

Ter um cardápio que inclua todos esses alimentos para fortalecer os fios não é fácil, não é mesmo? Por tanto milhares de homens e mulheres estão apostando em suplementos naturais vitamínicos que não tem efeitos colaterais e incluem a quantidade certa de cada nutriente para acabar com a queda e ainda fazer os cabelo crescer rápido.

Veja os suplementos mais populares e confiáveis do mercado que são recomendados pelos dermatologistas e cabeleireiros:

Lampsi Hair – Para mulheres

lamspi hair vitaminas contra quedaO produto é ideal para combater a queda de cabelo porque fortalece os fios, acelera o seu crescimento, aumenta o volume do cabelo, reduz as pontas duplas e dá mais brilho e maciez.  Os benefícios do LampsiHair são em decorrência da sua fórmula, que reúne as três proteínas mais importantes para produzir um fio de cabelo saudável.

São elas o colágeno, a queratina e a elastina. Esses componentes não só deixam os cabelos vigorosos, como proporciona ainda resultados significativos na redução das marcas de expressão e rugas, principalmente, devido ao colágeno da sua composição.

Outros ingredientes do Lampsi Hair são ácido fólico, zinco, selênio, cromo, cálcio, ácido orto silícico e as vitaminas A, do complexo B, C e D3. Além disso, mulheres de todas as idades e com todos os tipos de cabelo podem usar esse complexo vitamínico.O mesmo serve a quem possui fios de diferentes colorações.

lampsi hair tratamento lamspi hair vitaminas contra queda

HL Blocker

tratamento queda de cabelo masculinaO Hairloss Blocker contém uma série de vitaminas e sais minerais que ajudam o homem a controlar a perda dos fios e conseguir restaurar as áreas de falhas no couro cabeludo. A grande vantagem do suplemento é que também faz o controle hormonal – um dos principais causadores da queda no universo masculino.

Sem efeitos colaterais fica mais fácil e também mais barato tratar este tipo de problema que tanto prejudica a autoestima de qualquer pessoa. Para saber um pouco mais sobre o produto clique no botão abaixo para ver uma avaliação completa da bula:

lamspi hair vitaminas contra queda

Como a falta de vitaminas causa a queda

Refeições pouco nutritivas, muitas vezes, resultado da correria do dia a dia, podem causar a queda dos fios, sem contar os prejuízos que afetam o bom funcionamento do corpo como um todo. Isso acontece porque os cabelos são compostos por componentes orgânicos.

Na prática os fios são compostos por carbono, hidrogênio, nitrogênio e enxofre. A queratina representa 85% da propriedade capilar, complementado por 12% de água e 3% de lipídios. É com uma alimentação rica e minerais e vitaminas que consegue repor esta composição e mantê-los saudáveis.

vitaminas para o cabeloAlém disso, quando o corpo não está bem nutrido o sistema imunológico e saúde em geral fica fragilizada e mais exposta a infecções. A reação natural do corpo é dar atenção somente ao necessário (cabelos não entram na lista de prioridades). Sem contar que, pessoas vulneráveis, tem mais chances de desenvolver problemas como dermatite seborreica e caspa.

Dificilmente soluções utópicas podem ter a mesma penetração de nutrientes aos fios, uma vez que são quase completamente selados. Os cremes, shampoos e outros produtos cosméticos ajudam a manter os fios mais macios, soltos e brilhantes, mas age com menor intensidade na raiz – onde a queda realmente acontece.

É por isso que os dermatologistas especialistas em cabelos ressaltam que todo cuidado aos cabelos deve incluir uma reparação de vitaminas, isso porque elas ocupam papel importante no que diz respeito a garantir o crescimento do cabelo e evitar fios quebradiços, pontas duplas e outros efeitos indesejados.

<< Veja aqui os 3 principais remédios para tratar a queda de cabelo>>

Atenção! Nem sempre o seu diagnóstico para perda de cabelo é por conta da falta de nutrientes. Pode ser uma que questão hormonal ou,entre os homens, decorrente de calvície. Faça um diagnóstico antes. Clique aqui.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...
23 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *